"Não se pode trabalhar sem combustível, porque a máquina humana é igual a qualquer outra e o combustível dela é o
alimento."
(Josué de Castro)

PAVÊ DE LIMÃO

O limão é o fruto do limoeiro (Citrus x limon), uma árvore da família das rutáceas. É originário da região sudeste da Ásia. Possui uma substância própria denominada limoneno capaz de combater os radicais livres. É, fundamentalmente, um remédio tónico que ajuda a manter a boa saúde.
Em
Fitoterapia, é utilizado para diversas patologias, tais como reumático, infecções e febres, aterosclerose, combate ateromas (remove placas gordurosas das artérias), constipações, gripes, dores de garganta, acidez gástrica e úrica (alcaliniza o sangue), frieiras, caspas, cicatrizações, ajuda a manutenção de colágeno, hemoglobina, atua como anti-séptico entre outras.
Fonte: Wikipédia
Pavê de Limão
Ingredientes

2 pacotes de biscoito tipo maisena

Liquidificador

2 latas de leite condensado
2 caixas de creme de leite
½ copo de suco de limão
Coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata até ficar uma mistura homogênea.

Montagem

1ª camada de creme
2ª biscoito (molhá-lo com um pouco de leite, NÂO encharcar)
3ª camada de creme e assim sucessivamente, por último a camada de creme. Finalize com raspas de limão por cima (OBS.:Não raspar a parte branca do limão pois amarga) e leve para gelar.

Hummmmmmmmmmmmm

Bommmmm



OBS.: Receita cedida pela minha prima Gilse Baptista. Olha essa receita já foi parar em outro país hein...Uruguai...Muy Rico . rsrsrs


1 comentários:

Anônimo disse...

ai que delincia

Postar um comentário









LIVRO DA ANITA

Vários. Uhuuu

SeuOrkut.com.br


2º selo. Ebaaa

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Sudeste, Brazil

Bon Apetit

Os melhores

Todas as receitas estão no Petitchef

Sigam me os bons. rs

Entre e dê uma espiadinha rs


Olá, meu nome é Fabrine Pacifico, tenho... ( é melhor deixar essa parte em off, rsrsrs), sou carioca, Pedagoga e gosto de me aventurar na cozinha fazendo essas guloseimas q só de olhar já ficamos satisfeitos (Nossa !!! Que prepotência. hehehe). Na verdade esse Blog foi feito por incentivo de uma amiga minha chamada Soraia Nicolino (apesar da minha resistência no início, refleti mais um pouco, achei a idéia legal e no final acabei fazendo, lógico com o assessoramento dela, (como colocar template, cursor, calendário, relógio, midi player etc.) afinal em se tratando de Blog eu era analfabeta. Rsrsr.. Ainda bem q ela não me cobrou hehehe Ah! Só falta ela fazer uma receitinha básica para eu colocá-la aqui (isso seria uma Marco na nossa história, já que ela passa bemmmmm longe da cozinha kkkkkk (Ops....será q ela vai gostar dessa revelação???? hehehehe) Bom, continuando.....nesse Blog contém as receitas que fiz, gostei e gostaria de compartilhar com vcs, pois acho legal essa interação virtual ( Ih! Até rimou.hehehe). Além de ter algumas receitas de pessoas q permitiram a publicação (Humm... publicação !? O negócio tá ficando sério !!! rsrsrs) Pronto, acho q é só isso.Gostaria de agradecer a visita, obrigada pela preferência ( rsrs ) e deixa um comentário POR FAVOR, ( o dedo não vai cair se for digitar algumas palavras, né? Rsrsrsrs) Agora chega, escrevi demais... (daqui a pouco isso vira uma Tese. rsrss )
Fiquem com Deus.....

Bem Vindo, Obrigada e Volte Sempre