"Não se pode trabalhar sem combustível, porque a máquina humana é igual a qualquer outra e o combustível dela é o
alimento."
(Josué de Castro)

BOLO DE MILHO

Passo a passo
Puro ou como ingrediente de outros produtos, é uma importante fonte energética para o homem. Ao contrário do trigo e o arroz, que são refinados durante seus processos de industrialização, o milho conserva sua casca, que é rica em
fibras, fundamental para a eliminação das toxinas do organismo humano.
Além das fibras, o grão de milho é constituído de
carboidratos, proteínas e vitaminas do complexo B. Possui bom potencial calórico, sendo constituído de grandes quantidades de açúcares e gorduras.
Fonte: Wikipédia


BOLO DE MILHO
Liquidificador

1 lata de milho
a mesma medida de açúcar
meia lata de óleo
3 ovos
1 lata de leite
1 lata de milharina
1 pacote de coco ralado


* Quando eu falo lata, me refiro a lata q veio o milho...usá-la como medida.

Modo de Preparo

Coloque tudo no liquidificador e bata tudo muito bem. depois crescente 1colher (sopa) de fermento em pó e bata mais um pouco.



Depois coloque em uma fôrma de furo central untada e enfarinhada (se preferir polvilhe milharina) e leve pra assar em forno médio.


Essa receita foi minha amiga Fátima Thomaz q me deu, ela conseguiu esta receita em uma fila de banco. Veja como são as coisas...até no banco tem troca de receitas. rsrsrsrs

Esse bolo é muuuuito bom mesmo.



18 comentários:

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Olha aí umas das minhas perdições...Bolo de Milho! :)

bjsssssssssss

Fabrine Pacifico disse...

Esse bolo fica muito bom Anita. Até parece q não sabe né? rsrs Qualquer dia vou fazer aquele seu, q com certeza é uma delícia (nem comi mas já acho) rs
bjs

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Olá!!Fabrine..Obrigada por visitar meu blog e virar uma seguidora.Estarei sempre por aqui também e espero que possamos trocar boas receitas..Adorei o bolo!!Prático do jeito que eu gosto.rsrsrs.
Beijos.

Amanda Ramos disse...

Oi Fabrine!!Obrigada por ser seguidora do meu blog e pela visita, estou adorando o seu, esta delicioso!!Bjo

kitutes da Brine disse...

Obrigada amigas. Fiquem a vontade
Bjs

Lourdes Sabioni disse...

Adorei o seu cantinho menina, já estou seguindo...Percebi que gosta dos doces, eu sou mais os salgados mas de vez em quando tenho que fazer doces pros filhotes e noras...A música adorei, minha cantora preferida!!! Passa na minha cozinha pra fazer uma visita e se gostar, siga também...Beijinhos

Iliane disse...

obrigado pela visita..a..adorei êsse bolo..bolo de milho é tudo de bom..bjus

NUNO MIGUEL disse...

Obrigada pela visita lá no meu cantinho!!!Amei o teu bolo...um beijinho:**))

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Olá, eu n to consegindo mandar comentários á vc,mas caso esse chegue, quero parabenisar -te pelo belissimo blog, maravilhoso!!!
Tbém to te seguindo. Nos veremos mais vzs, sucesso flor!!!

Ana disse...

Olá!
Passei para agradecer sua visita,foi ótima,pois assim pude conhecer o seu.Amei,aqui tem mta receita boa,e é mto bonito!Parabéns!
Ótima semana p/ vc.

Pitadasdilu disse...

Fabrine,seu blog é muito legal e amei as receitas. Obrigada pela visita, e com certeza vou estar te seguindo.
Esse bolinho de milho deu água na boca, eu gosto demais.
Bjos, Lú.

kitutes da Brine disse...

Obrigada Iliane, Nuno. bjs

Silmara. esse chegou minha amiga e nos veremos sempre com certeza;

Obrigada Ana, faço o q posso;

Luciana, faça ele muito bom mesmo. Todas pra quem eu dei a receitam sempre fazer.
bjs a todos

Unknown disse...

Eita que a gente já chega aqui e ouve uma música que dá um apeite daqueles e dai sai correndo procurando um beleiro hehe Mas aí depara -se com esse bolo cheiroso e bonito de milho... aí é covardia!! Adorei menina seu blog, o seu astral as suas receitas!D+
beijos

Mary disse...

ola,
tem um aspecto delicoso.nunca fiz bolo com farinha de milho.


bjs

kitutes da Brine disse...

Marlene querida, muitíssimo obrigada pelos elogios, Nossa o bolo deve tá bom mesmo, vc até conseguir sentir o cheiro dele. rsrsrs


Sabores de Aromas, esse bolo fica bom mesmo. pode fazer eu agarantio, rsrsrs

bjs pras duas

Cininha disse...

Olá Fabrine
Vim agradecer a sua visitinha lá ao meu blog, gostei muito do que encontrei por aqui :-)
Este bolinho é parecido com um que fiz ontem, do qual gostei muito :-)
vou voltar para cuscar
bjs

kitutes da Brine disse...

Alcina querida, volte quando quiser. Esse bolo é ótimooooo.
bjs

yavuz disse...

Arkadaşlarla Oynanabilecek Oyunlar
Pubg Benzeri Oyunlar
Age of Empires Benzeri Oyunlar
Team Fortress Benzeri Oyunlar
İkariam Benzeri Oyunlar
Smite Benzeri Oyunlar
VXT21

Postar um comentário









LIVRO DA ANITA

Vários. Uhuuu

SeuOrkut.com.br


2º selo. Ebaaa

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Sudeste, Brazil

Bon Apetit

Os melhores

Todas as receitas estão no Petitchef

Sigam me os bons. rs

Entre e dê uma espiadinha rs


Olá, meu nome é Fabrine Pacifico, tenho... ( é melhor deixar essa parte em off, rsrsrs), sou carioca, Pedagoga e gosto de me aventurar na cozinha fazendo essas guloseimas q só de olhar já ficamos satisfeitos (Nossa !!! Que prepotência. hehehe). Na verdade esse Blog foi feito por incentivo de uma amiga minha chamada Soraia Nicolino (apesar da minha resistência no início, refleti mais um pouco, achei a idéia legal e no final acabei fazendo, lógico com o assessoramento dela, (como colocar template, cursor, calendário, relógio, midi player etc.) afinal em se tratando de Blog eu era analfabeta. Rsrsr.. Ainda bem q ela não me cobrou hehehe Ah! Só falta ela fazer uma receitinha básica para eu colocá-la aqui (isso seria uma Marco na nossa história, já que ela passa bemmmmm longe da cozinha kkkkkk (Ops....será q ela vai gostar dessa revelação???? hehehehe) Bom, continuando.....nesse Blog contém as receitas que fiz, gostei e gostaria de compartilhar com vcs, pois acho legal essa interação virtual ( Ih! Até rimou.hehehe). Além de ter algumas receitas de pessoas q permitiram a publicação (Humm... publicação !? O negócio tá ficando sério !!! rsrsrs) Pronto, acho q é só isso.Gostaria de agradecer a visita, obrigada pela preferência ( rsrs ) e deixa um comentário POR FAVOR, ( o dedo não vai cair se for digitar algumas palavras, né? Rsrsrsrs) Agora chega, escrevi demais... (daqui a pouco isso vira uma Tese. rsrss )
Fiquem com Deus.....

Bem Vindo, Obrigada e Volte Sempre