"Não se pode trabalhar sem combustível, porque a máquina humana é igual a qualquer outra e o combustível dela é o
alimento."
(Josué de Castro)

PAVÊ NOITE FELIZ

A intenção era não fazer nada no Natal, mas quando vi essa receita no Programa receita Minuto (Dia Dia na Band), feito pelo Álvaro Rodrigues ( q é um SUPER Chef) não tive como não fazer. Hummmmm...Q noite Feliz. rsrsrs





É PAVÊ E PRA COMER TB. rsrs





PAVÊ NOITE FELIZ

•1 pacote de biscoitos tipo Maisena

Creme de Nozes

•3 gemas de ovos grandes peneiradas

•90g de açúcar de confeiteiro peneirado

•1 colher (chá) de essência de baunilha

•150g de manteiga sem sal em temperatura ambiente

•1 lata de doce de leite bem firme

•100g de creme de leite UHT ou de lata

•1 colher (sopa) de cacau em pó peneirado

•1 colher (sopa) de rum escuro

•1 colher (chá) de essência de nozes de boa qualidade

•150g de nozes moídas (pesadas sem casca)

Modo de Fazer:
Utilizando a tigela pequena da batedeira, faça uma gemada com as gemas, o açúcar de confeiteiro e a baunilha. Junte a manteiga macia e bata bem.
Em seguida agregue o doce de leite e o creme de leite, aos poucos e continue batendo até obter um creme liso e brilhante. Junte o cacau, os aromas e bata rapidamente. Por último acrescente as nozes e envolva delicadamente até ficar homogêneo. Empregue na montagem do pavê.

Recheio:

•200g de chantilly batido e estabilizado

•75g de chocolate meio-amargo ralado no ralo grosso

Montagem do Pavê:
Utilizando uma fôrma própria para bolo inglês forrada com papel alumínio, inicie a montagem do pavê com uma porção do creme de nozes, biscoitos Maisena, chantilly batido e chocolate ralado, repetindo as camadas até terminar todos os ingredientes. Deixe gelar por algumas horas ou até o dia seguinte. No dia seguinte desenforme sobre um prato de serviço, regue com o molho de chocolate e decore a gosto. Sirva bem gelado.







HUMMMMMMMMM

2 comentários:

Márnia Einsfeldt disse...

Fabrine,

Minha amiga põe feliz nisso, hummmmmmmm
Divino, maravilhoso, arraso!!!
Parabéns.
Obrigada em dividir conosco.
Bjussss

Marinex disse...

que pave lindo... adoreiiiiii... beijocas e boas entradas

Postar um comentário

LIVRO DA ANITA

Vários. Uhuuu

2º selo. Ebaaa

Quem sou eu

Bon Apetit

Os melhores

Sigam me os bons. rs

Entre e dê uma espiadinha rs


Olá, meu nome é Fabrine Pacifico, tenho... ( é melhor deixar essa parte em off, rsrsrs), sou carioca, Pedagoga e gosto de me aventurar na cozinha fazendo essas guloseimas q só de olhar já ficamos satisfeitos (Nossa !!! Que prepotência. hehehe). Na verdade esse Blog foi feito por incentivo de uma amiga minha chamada Soraia Nicolino (apesar da minha resistência no início, refleti mais um pouco, achei a idéia legal e no final acabei fazendo, lógico com o assessoramento dela, (como colocar template, cursor, calendário, relógio, midi player etc.) afinal em se tratando de Blog eu era analfabeta. Rsrsr.. Ainda bem q ela não me cobrou hehehe Ah! Só falta ela fazer uma receitinha básica para eu colocá-la aqui (isso seria uma Marco na nossa história, já que ela passa bemmmmm longe da cozinha kkkkkk (Ops....será q ela vai gostar dessa revelação???? hehehehe) Bom, continuando.....nesse Blog contém as receitas que fiz, gostei e gostaria de compartilhar com vcs, pois acho legal essa interação virtual ( Ih! Até rimou.hehehe). Além de ter algumas receitas de pessoas q permitiram a publicação (Humm... publicação !? O negócio tá ficando sério !!! rsrsrs) Pronto, acho q é só isso.Gostaria de agradecer a visita, obrigada pela preferência ( rsrs ) e deixa um comentário POR FAVOR, ( o dedo não vai cair se for digitar algumas palavras, né? Rsrsrsrs) Agora chega, escrevi demais... (daqui a pouco isso vira uma Tese. rsrss )
Fiquem com Deus.....

Bem Vindo, Obrigada e Volte Sempre