"Não se pode trabalhar sem combustível, porque a máquina humana é igual a qualquer outra e o combustível dela é o
alimento."
(Josué de Castro)

BOLO DE MILHO VERDE COM LEITE CONDENSADO



A vencedora do sorteio do conjunto de panelas do blog Minhas Tuas Nossas Receitas foi a Tete (Teresa Newman)...Parabéns Tete
Ah! e desculpe a demora....
***
Vamos comemorar a vitória da Tete, fiz um BOLO DE MILHO VERDE COM LEITE CONDENSADO......nham...nham...
Essa receita é da minha amiga Ângela da comunidade do Orkut Receitas com leite condensado....



BOLO DE MILHO VERDE COM LEITE CONDENSADO

Ingredientes
2 latas de milho em conserva
3 colheres (sopa) de margarina forno e fogão
1 lata de leite condensado
3 ovos
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento químico em pó
100 g de coco ralado seco
manteiga para untar
farinha de trigo para polvilhar

Modo de fazer
Escorra os milhos, bata no liquidificador os milhos com meia xícara (chá) de água. Depois passe por uma peneira. Recoloque o creme de milho no liquidificador. Junte a margarina, o leite condensado e os ovos e bata bem. Despeje essa mistura em uma tigela, acrescente a farinha e misture bem. Por último, junte o fermento. Unte e enfarinhe uma forma redonda com furo central e despeje a massa do bolo. Asse em forno médio alto (200 ºC) pré-aquecido por cerca de 40 minutos. Retire do forno. Quando estiver morno, desenforme, polvilhe, com coco ralado.

OBS: Eu acrescentei um pouco de coco ralado na massa e depois polvilhei o restante

13 comentários:

Ivani disse...

Bolo de milho, bom demais!
Ficou lindo e bem úmido!
Adorei a receita.
Ótimo dia.
Bjs

linksdistodaquilo disse...

Olá!

Este bolo tem um aspecto bem delicioso, gostei!

Beijinho, tenha um lindo dia e uma boa semana!!!!

Doce Sucre disse...

Com tantas receitas maravilhsas aqui.. poderia participar de um concursinho la no blog... So uma brincadeirinha gostosa que resolvi fazer por la... Passa pra dar uma olhadinha: http://docesucre.blogspot.com/2011/08/concurso-concours.html


Beijo grande

Anônimo disse...

detestei esse bolo

Anônimo disse...

Detestou o bolo foi...?problema seu...kkkkkkkkkk

Sol disse...

vou fazer agora heim vamos ver se dar certo obrigada

Anônimo disse...

acabei de ler a receita, e vou fazer ta, tenho certeza que vai ficar muito legal, milho é tudo de bom....
bjs

Anônimo disse...

Fabrine, fiz uma adaptação do bolo de milho que voce postou: sunstitui a margarina por requeijão light e bati o milho com leite de coco em garrafinha, acrescentei ainda um pouco de leite desnatado pois o creme ficou muito espesso para passar na peneira.
O resultado foi um bolo úmido e saborosíssimo, pode crer! Obrigada pela receita. Normanci

André Caldeira disse...

acabei de fazer o bolo ficou muito bom, mesmo pq eu adoro milho, a explicacão ficou muito bem detalhada e simples mesmo pra mim q sou homen rs fui muito bem nessa minhs namorada adorou...obrigado e parabens pelo blog

Nancy Neide disse...

Olá Fabri, gosto muito de seu trabalho.Parabéns. Gostaria de permissão para compartilhar algumas receitas suas com créditos e links seus. Desde já agradeço muito.Abraços.

Nancy Neide disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nancy Neide disse...

Meu e-mail é nancyfranco55@gmail.com.
Aguardo resposta. Muito obrigada. Abraços.

Anônimo disse...

EU TENHO UMA TOALHA DE MESA IGUAL!!! KKKKK FIZ O BOLO FICOU JOIA AQUI EM CASA E SUSSECO

Postar um comentário









LIVRO DA ANITA

Vários. Uhuuu

SeuOrkut.com.br


2º selo. Ebaaa

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Sudeste, Brazil

Bon Apetit

Os melhores

Todas as receitas estão no Petitchef

Sigam me os bons. rs

Entre e dê uma espiadinha rs


Olá, meu nome é Fabrine Pacifico, tenho... ( é melhor deixar essa parte em off, rsrsrs), sou carioca, Pedagoga e gosto de me aventurar na cozinha fazendo essas guloseimas q só de olhar já ficamos satisfeitos (Nossa !!! Que prepotência. hehehe). Na verdade esse Blog foi feito por incentivo de uma amiga minha chamada Soraia Nicolino (apesar da minha resistência no início, refleti mais um pouco, achei a idéia legal e no final acabei fazendo, lógico com o assessoramento dela, (como colocar template, cursor, calendário, relógio, midi player etc.) afinal em se tratando de Blog eu era analfabeta. Rsrsr.. Ainda bem q ela não me cobrou hehehe Ah! Só falta ela fazer uma receitinha básica para eu colocá-la aqui (isso seria uma Marco na nossa história, já que ela passa bemmmmm longe da cozinha kkkkkk (Ops....será q ela vai gostar dessa revelação???? hehehehe) Bom, continuando.....nesse Blog contém as receitas que fiz, gostei e gostaria de compartilhar com vcs, pois acho legal essa interação virtual ( Ih! Até rimou.hehehe). Além de ter algumas receitas de pessoas q permitiram a publicação (Humm... publicação !? O negócio tá ficando sério !!! rsrsrs) Pronto, acho q é só isso.Gostaria de agradecer a visita, obrigada pela preferência ( rsrs ) e deixa um comentário POR FAVOR, ( o dedo não vai cair se for digitar algumas palavras, né? Rsrsrsrs) Agora chega, escrevi demais... (daqui a pouco isso vira uma Tese. rsrss )
Fiquem com Deus.....

Bem Vindo, Obrigada e Volte Sempre