"Não se pode trabalhar sem combustível, porque a máquina humana é igual a qualquer outra e o combustível dela é o
alimento."
(Josué de Castro)

BOLO DE MAÇÃ E AVEIA

O consumo regular de maçã é excelente para se prevenir e manter a taxa de colesterol em níveis aceitáveis, com a ingestão recomendada de uma unidade por dia. Esse efeito é devido ao alto teor de pectina, encontrada na casca. Também auxilia no processo de emagrecimento, pois a pectina dificulta a absorção das gorduras, da glicose e elimina o colesterol. O alto teor de potássio contido na polpa da maçã libera o sódio excedente, eliminando o excesso de água retida no corpo A maçã contém as seguintes vitaminas: B1, B2 e Niacina, além de sais minerais, como fósforo e ferro. É rica em quercetina, substância que ajuda a evitar a formação dos coágulos sanguíneos capazes de provocar derrames. A maçã é recomendada para pessoas com problemas de intestino, obesidade , reumatismo, gota, diabetes, enfermidades da pele e do sistema nervoso. A sua casca seca é empregada como chá para purificar o sangue e como diurético. Para melhor aproveitamento das suas vitaminas, o ideal é consumi-la ao natural com casca, pois é junto dela que estão a maior parte das suas vitaminas e os sais minerais. Na hora de comprar, escolha as de casca de cor acentuada e brilhante, polpa firme, pesadas, sem partes moles, furos ou rachaduras. Nessas condições ela se conserva até um mês na geladeira. Seu período de safra vai de janeiro a abril. Daí até setembro só existem as importadas.

A aveia é um cereal muito nutritivo, que possui cálcio, ferro, proteínas, além de vitaminas, carboidratos e fibras. A aveia está em evidência atualmente pelo alto poder benéfico da sua fibra solúvel, que está relacionada a um bom funcionamento intestinal, à diminuição na absorção de colesterol total e LDL-colesterol e manutenção de níveis adequados dos mesmos.


BOLO DE MAÇÃ E AVEIA



4 maçãs médias picadas grosseiramente

4 ovos

100g de manteiga

1 e 1/2 xícara de farinha de trigo

2 xícaras de açúcar

1 e 1/2 xícara de aveia em flocos finos

1 colher (sopa) de fermento em pó

canela em pó


MODO DE PEPARO

Primeiramente, misture as maçãs picadas, os ovos e a manteiga, depois acrescente o restante dos ingredientes e misture tudo muito bem. Coloque em uma fôrma de furo central untada e enfarinhada, polvilhe a çúcar e canela por vima e leve para assar. Depois do bolo assado, polvilhe mais um pouco de açúcar e canela .


HUMMMMMMM....QUER UM PEDAÇO?? RS


9 comentários:

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Fa, amiga que lindo! Que legal de bloguinho também... hehehehe! Te desejo sucesso...Se bem que não será dificil com todas estas gostosuras por aí...

Só não vale, por só as fotos...revela a receita também...tô brincando...

bjssssssss e boa semana!

kitutes da Brine disse...

A receita será postada a dona autorizou. Mas preciso de outra receita q ela tem, depois q tiver nas mãos posto esta. rsrsrsr

Bianca Ramos disse...

Hummm eu amo bolo de maçã!!!!!!!!!!!!
Muito obrigada por estar no meu blog, super beijos!!!!!!!!

Anônimo disse...

oi,
nesta receita ñ vai leite....

kitutes da Brine disse...

Essa receita NÃO vai leite...é muito boa

Mandinha~~* disse...

Fiz agora, esta quentinho ^^

Muito bom

Anônimo disse...

Ola, eu gostaria de saber se posso cortar as maçãs em pedaços bem pequenos pois não gostaria que ela aparecesse?

kitutes da Brine disse...

Mandinha q bom q gostou amiga...le é muito bom mesmo...
*******
Pode cortar as maçãs do jeito q vc quiser amiga
Já q vc não vai gostar q ele apareça
bjs

Rose Moreira disse...

Maravilhoso!!!!!!!!!!!!!!!

Postar um comentário









LIVRO DA ANITA

Vários. Uhuuu

SeuOrkut.com.br


2º selo. Ebaaa

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Sudeste, Brazil

Bon Apetit

Os melhores

Todas as receitas estão no Petitchef

Sigam me os bons. rs

Entre e dê uma espiadinha rs


Olá, meu nome é Fabrine Pacifico, tenho... ( é melhor deixar essa parte em off, rsrsrs), sou carioca, Pedagoga e gosto de me aventurar na cozinha fazendo essas guloseimas q só de olhar já ficamos satisfeitos (Nossa !!! Que prepotência. hehehe). Na verdade esse Blog foi feito por incentivo de uma amiga minha chamada Soraia Nicolino (apesar da minha resistência no início, refleti mais um pouco, achei a idéia legal e no final acabei fazendo, lógico com o assessoramento dela, (como colocar template, cursor, calendário, relógio, midi player etc.) afinal em se tratando de Blog eu era analfabeta. Rsrsr.. Ainda bem q ela não me cobrou hehehe Ah! Só falta ela fazer uma receitinha básica para eu colocá-la aqui (isso seria uma Marco na nossa história, já que ela passa bemmmmm longe da cozinha kkkkkk (Ops....será q ela vai gostar dessa revelação???? hehehehe) Bom, continuando.....nesse Blog contém as receitas que fiz, gostei e gostaria de compartilhar com vcs, pois acho legal essa interação virtual ( Ih! Até rimou.hehehe). Além de ter algumas receitas de pessoas q permitiram a publicação (Humm... publicação !? O negócio tá ficando sério !!! rsrsrs) Pronto, acho q é só isso.Gostaria de agradecer a visita, obrigada pela preferência ( rsrs ) e deixa um comentário POR FAVOR, ( o dedo não vai cair se for digitar algumas palavras, né? Rsrsrsrs) Agora chega, escrevi demais... (daqui a pouco isso vira uma Tese. rsrss )
Fiquem com Deus.....

Bem Vindo, Obrigada e Volte Sempre