"Não se pode trabalhar sem combustível, porque a máquina humana é igual a qualquer outra e o combustível dela é o
alimento."
(Josué de Castro)

BOLO PUDIM DE BANANA








Bolo Pudim de Banana
Calda:
· 2 xícaras (chá) de açúcar

Bolo:
· 3 ovos
· ½ xícara (chá) de óleo
· ½ xícara (chá) de açúcar
· ½ xícara (chá) de leite
· 1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
· 1 colher (sopa) de fermento em pó
Pudim:
· 1 lata de leite condensado
· 1 e 1/2 medida (da lata) de leite
· 1 colher (sopa) de amido de milho
· 4 ovos
· 2 bananas nanicas picadas


Modo de preparo:

Caramelize uma forma de 25 cm de diâmetro. No liquidificador bata as gemas, o óleo, o açúcar e o leite. Retire a mistura do liquidificador, coloque em uma tigela e misture a farinha e o fermento. Bata as claras em neve e misture a massa. Coloque na forma já caramelada.Bata no liquidificador todos os ingredientes do pudim. Despeje a mistura do pudim por cima do bolo. (Dentro do forno eles mudam de posição..parece mágica rs) Leve ao forno em banho-maria e deixe por 50 minutos.
Dica: Pode fazer com maçã ou abacaxi (com abacaxi tem q cozinhá-lo) vou fazer depois posto aqui

Vi essa receita no Programa Receita Minuto, quem fez foi Dalva...( Oh! Daaalllva!!! rsrsrs )..achei interessante e resolvir fazer no Dia das Mães

3 comentários:

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Que gostoso deve ficar isto...apesar de eu não ser muito fã da fruta tropical... me deixou curiosa quanto ao sabor...

bjssssss

kitutes da Brine disse...

Ficou inusitado o sabor, gostei...Da próxima vou fazer de abacaxi pra ver como fica.Hummm

Anônimo disse...

Gostaria de fazer este bolo para o batizado da minha bebe mas o que eu queria mesmo era que a banana fosse posta por cima do caramelo depois depejava a massa do bolo e por fim e que ia a massa do o pudim por cima so que nao sei se e preciso cozer em banho maria ou nao!!!!

P.s. preciso ja para amanha sera que me podem dar uma dica?

Postar um comentário









LIVRO DA ANITA

Vários. Uhuuu

SeuOrkut.com.br


2º selo. Ebaaa

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Sudeste, Brazil

Bon Apetit

Os melhores

Todas as receitas estão no Petitchef

Sigam me os bons. rs

Entre e dê uma espiadinha rs


Olá, meu nome é Fabrine Pacifico, tenho... ( é melhor deixar essa parte em off, rsrsrs), sou carioca, Pedagoga e gosto de me aventurar na cozinha fazendo essas guloseimas q só de olhar já ficamos satisfeitos (Nossa !!! Que prepotência. hehehe). Na verdade esse Blog foi feito por incentivo de uma amiga minha chamada Soraia Nicolino (apesar da minha resistência no início, refleti mais um pouco, achei a idéia legal e no final acabei fazendo, lógico com o assessoramento dela, (como colocar template, cursor, calendário, relógio, midi player etc.) afinal em se tratando de Blog eu era analfabeta. Rsrsr.. Ainda bem q ela não me cobrou hehehe Ah! Só falta ela fazer uma receitinha básica para eu colocá-la aqui (isso seria uma Marco na nossa história, já que ela passa bemmmmm longe da cozinha kkkkkk (Ops....será q ela vai gostar dessa revelação???? hehehehe) Bom, continuando.....nesse Blog contém as receitas que fiz, gostei e gostaria de compartilhar com vcs, pois acho legal essa interação virtual ( Ih! Até rimou.hehehe). Além de ter algumas receitas de pessoas q permitiram a publicação (Humm... publicação !? O negócio tá ficando sério !!! rsrsrs) Pronto, acho q é só isso.Gostaria de agradecer a visita, obrigada pela preferência ( rsrs ) e deixa um comentário POR FAVOR, ( o dedo não vai cair se for digitar algumas palavras, né? Rsrsrsrs) Agora chega, escrevi demais... (daqui a pouco isso vira uma Tese. rsrss )
Fiquem com Deus.....

Bem Vindo, Obrigada e Volte Sempre