"Não se pode trabalhar sem combustível, porque a máquina humana é igual a qualquer outra e o combustível dela é o
alimento."
(Josué de Castro)

GOIABINHA


GOIABINHA
Ingredientes
1 xícara (chá) de farinha de trigo
100 g de manteiga sem sal, gelada e picada
1/3 xícara (chá) de açúcar
1/3 xícara (chá) de amido de milho

Modo de Fazer
Coloque os ingredientes no processador e bata até virar uma farofa, depois transfira a “farofa” pra uma vasilha e acrescente 1 colher (chá) de raspas de limão e 1 pitada de sal e misture com as pontas dos dedos para dar liga. Após isso, coloque a mistura dentro de um saco plástico e leve para a geladeira por 30 minutos.

Dica: Caso não tenha processador, misture os ingredientes com apenas as pontas dos dedos, isso faz com q não desande a receita.

RECHEIO:

100g de goiabada amolecida ou firme

MODELAGEM:
Pegue um pouco da massa e faça um bolinha “não” muito grande. Depois faça um pequeno furo no centro (pode usar o dedo polvilhado comum pouco de trigo) e dentro desse furo colocar a goiabada. Coloque na assadeira sem untar, forno Pré-aquecido 180º de 15 a 18 min, ou até dourar embaixo.


Essa receita é do culinarista Álvaro Rodrigues...faço sempre.. é muito
boa

5 comentários:

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Este prato todo aí é meu.... :DD... hehehehehe

Adoro estas goiabinhas, nas minhas costumo dar um formato um pouquinho diferente, mas com certeza estas suas estão perfeitas!

bjssssssss

kitutes da Brine disse...

Estão perfeitas sim...muito boas. Hummmmm
Ah! e pode levar o prato todo sim tá?. rsrsrs

Unknown disse...

Também fica mto bom se passar as bolinhas no açucar tipo cristal, doçucar... depois é só assar!! Hummm

kitutes da Brine disse...

Tb fica ótimo...pode tb passar no açúcar depois de assado. Daí fica q critério do cliente. rsrs

mariana disse...

hum fica muitoo bomm mesmo
também tente de chocolate
deve ficar uma deliciaaaaaaaaaa
BjO

Postar um comentário









LIVRO DA ANITA

Vários. Uhuuu

SeuOrkut.com.br


2º selo. Ebaaa

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Sudeste, Brazil

Bon Apetit

Os melhores

Todas as receitas estão no Petitchef

Sigam me os bons. rs

Entre e dê uma espiadinha rs


Olá, meu nome é Fabrine Pacifico, tenho... ( é melhor deixar essa parte em off, rsrsrs), sou carioca, Pedagoga e gosto de me aventurar na cozinha fazendo essas guloseimas q só de olhar já ficamos satisfeitos (Nossa !!! Que prepotência. hehehe). Na verdade esse Blog foi feito por incentivo de uma amiga minha chamada Soraia Nicolino (apesar da minha resistência no início, refleti mais um pouco, achei a idéia legal e no final acabei fazendo, lógico com o assessoramento dela, (como colocar template, cursor, calendário, relógio, midi player etc.) afinal em se tratando de Blog eu era analfabeta. Rsrsr.. Ainda bem q ela não me cobrou hehehe Ah! Só falta ela fazer uma receitinha básica para eu colocá-la aqui (isso seria uma Marco na nossa história, já que ela passa bemmmmm longe da cozinha kkkkkk (Ops....será q ela vai gostar dessa revelação???? hehehehe) Bom, continuando.....nesse Blog contém as receitas que fiz, gostei e gostaria de compartilhar com vcs, pois acho legal essa interação virtual ( Ih! Até rimou.hehehe). Além de ter algumas receitas de pessoas q permitiram a publicação (Humm... publicação !? O negócio tá ficando sério !!! rsrsrs) Pronto, acho q é só isso.Gostaria de agradecer a visita, obrigada pela preferência ( rsrs ) e deixa um comentário POR FAVOR, ( o dedo não vai cair se for digitar algumas palavras, né? Rsrsrsrs) Agora chega, escrevi demais... (daqui a pouco isso vira uma Tese. rsrss )
Fiquem com Deus.....

Bem Vindo, Obrigada e Volte Sempre