"Não se pode trabalhar sem combustível, porque a máquina humana é igual a qualquer outra e o combustível dela é o
alimento."
(Josué de Castro)

BOLINHO DE CHUVA DE BANANA


Com açúcar e canela

Com açúcar e canela

Estava eu a pesquisar cardápios em sites de receitas, me deparei com uma receita q a anos tentava acertar, mas sempre levava uma surra, pois depois de fritos ficavam sempre encharcados de óleo. Aff! Eu não sabia o pq disso. Sabe qual a receita? Os famosos Bolinhos de Chuva. Hoje achei uma receita, q por sinal até fiquei com um pouco de receio de fazer, pelas tentativas já frustradas anteriormente né ? Mas mesmo com medo fiz, lógico q usei metade dos ingredientes. Rsrsrs e não é q dessa vez eu acertei. Êeeeeee. (rsrsr) ALELUIA !!! Finalmente, graças a Palmirinha Onofre (CNT Gazeta).


BOLINHO DE CHUVA DE BANANA
Ingredientes

- 4 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 2 ovos
- 2 colheres (sopa) de margarina
- 1 pitada de sal
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- +/- ½ xícara (chá) de leite para dar ponto
- Canela e açúcar para polvilhar
- Óleo para fritar
- Opcional: 4 Bananas nanicas
Para as rosquinhas: Acrescente 2 xícaras (chá) de farinha de trigo


MODO DE FAZER
- Em um recipiente coloque a farinha, açúcar, sal, margarina em temperatura ambiente, ovos levemente batidos, raspas de limão (opcional) e o fermento em pó.
- Mexa adicionando o leite aos poucos até dar ponto.
- Aqueça o óleo em uma frigideira e adicione porções da massa com auxílio de uma colher.

- Frite em fogo baixo até obter uma cor dourada. Escorra. Polvilhe açúcar e canela.
Dica: Se desejar adicione rodelas de bananas na massa. Após fritar passe os bolinhos pelo leite condensado, coco ralado ou granulado.


OBS.: Fiz meia receita e coloquei uma banana amassada

Sem açúcar e canela


Sem açúcar e canela

A banana é o fruto (ou melhor: uma pseudobaga) da bananeira,
É originária do sudeste da
Ásia, sendo atualmente cultivada em praticamente todas as regiões tropicais do planeta. É o segundo fruto mais produzido e consumido. Fonte de vitamina A, vitamina C, fibras e potássio.

14 comentários:

Lourdes Sabioni disse...

Pois eu era a rainha dos bolinhos de chuva quando meus filhotes eram pequenos...com banana então eles adoravam...que saudades! Já se passaram 20 anos e eu nem percebi...bjs

Rosana Albuquerque Pinheiro disse...

Outro dia fiz uns com goiabada, pois filhota não gosta de banana...Que bom que conseguiu fazer direitinho , pois fazer algo e não dá certo é chato demais.As receitas da Palmirinha são 10.
Bom final de semana.
Bjs.

Unknown disse...

Minha querida a honra aqui é minha de ter sua amizade e carinho e poder desfrutar deste maravilhoso blog cheio de bom gosto e receitas deliciosas! É uma enorme alegria receber suas visitas e comentários! Hum esses bolinhos com um cafezinho... arrasa menina! Delícia!
beijos

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

E um Viva pra Palmirinha entao! hehehehehe

Claro, sem esquecer de ti, que pos a receita em prática né miga...

bjssssssssss

Talita disse...

Vi uma receita parecida em uma revista e fiquei doidinha pra experimentar. Só que como não sei fritar e odeio fritura, fico esperando um dia para fazer com minha mãe. Eh, folga! hihi
Também gosto das receitas da Palmirinha. Pela cara esses bolinhos ficaram mesmo deliciosos!

Tatiane (Delicias da Vida) disse...

Oi estou passando para agradecer sua visita no meu blog e te avisar que vou te seguir também kk
adorei seu blog esta lindo parabéns.

Ana disse...

Oi Brine!
Obrigada pela visita.
Seu blog é mto fôfo.
Boa semana p/ vc.

Unknown disse...

Que saudade de bolinho de chuva... lembra a infância... hummm... vou fazer a receita!!
Bjosss querida!

kitutes da Brine disse...

Lourdes...Nossa RAINHA q chic ! rs.. É minha amiga, o tempo passa q a gente nem sente, mas q bom q os bolinhos serviram para vc voltar ao passado e lembrar de coisas boas. Já q o tempo passou, agora faça bolinhos pros netos. rsrsrs

Rosana, q legal até me deu uma idéia, nunca tinha pensado em usar goiabada, deve ficar super bom, pois não leva muito açúcar na massa então não ficará doce demais..Qualquer dia vou tentar fazer. E obrigada pelo apoio, tentar fazer uma receita várias vezes e não sair do jeito q a gente quer é muito chato mesmo. E a Palmirinha é 1000. bjs

Veja Blog, estou muito honrada de fazer parte dos melhores site do Brasil. Ahhhhhh! Tô chic Benhê. rsrsrrs Obrigada pela oportunidade

Marlene querida, obrigada amiga.. bjs

Anita...amiga querida...obrigada por tudo. bjs

Talita, os bolinhos ficaram ótimos, não sobrou um pra contar história. rsrsrs agora, Vou te falar...Pára de ser preguiçosa menina. rsrsrs(Tô brincando)Já q tem mãe né? Vamos explorá-la. rsrsrs (só um pouquinho)

Tatiane, obrigada por me seguir tb e obrigada pelo elogio. bjs

Ana obrigada, boa semana pra ti tb. bjs

Amigaaa, veio me visitar é? rs Faz a receita depois me conta como ficou...vc vai acertar com certeza (e tira foto tb)hehehe
bjs

Natália Eleutério disse...

Uma verdadeikra delícia estes bolinhos, parabéns pelo blog, bjs.

kitutes da Brine disse...

Nani querida, obrigada, os bolinhos são deliciosos mesmo, agora q aprendi com minha amiga Rosana a colocar goiabada, não quero outra vida. rs
bjs

Elisabete disse...

Olá Fabrine, conheci sue blog através dos menus do PetitChef e adorei.
Adorei seu bolo de macaxeira (mandioca ou aipim) e adorei tb esses bolinhos de chuva.
Meu marido é brasileiro e eu tento sempre descobrir uams coisinhas pra matar a saudade dele da vossa comidinha.
Já sou sua seguidora e vou vir te visitar muitas vezes.
Beijos

kitutes da Brine disse...

Oi Elisabete, seja bem vinda. adorei a visita e volte mais vezes. q bom q gostou das minhas guloseimas. rsrs
Esse bolinho é bom demais, eu recomendo.Faça, seu marido irá gostar.
bjs

Anônimo disse...

Amei a trilha sonora do site... e isso ai! Bom gosto ate na hora de cozinhar! Salve Marisa Monte!
Mônica

Postar um comentário









LIVRO DA ANITA

Vários. Uhuuu

SeuOrkut.com.br


2º selo. Ebaaa

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Sudeste, Brazil

Bon Apetit

Os melhores

Todas as receitas estão no Petitchef

Sigam me os bons. rs

Entre e dê uma espiadinha rs


Olá, meu nome é Fabrine Pacifico, tenho... ( é melhor deixar essa parte em off, rsrsrs), sou carioca, Pedagoga e gosto de me aventurar na cozinha fazendo essas guloseimas q só de olhar já ficamos satisfeitos (Nossa !!! Que prepotência. hehehe). Na verdade esse Blog foi feito por incentivo de uma amiga minha chamada Soraia Nicolino (apesar da minha resistência no início, refleti mais um pouco, achei a idéia legal e no final acabei fazendo, lógico com o assessoramento dela, (como colocar template, cursor, calendário, relógio, midi player etc.) afinal em se tratando de Blog eu era analfabeta. Rsrsr.. Ainda bem q ela não me cobrou hehehe Ah! Só falta ela fazer uma receitinha básica para eu colocá-la aqui (isso seria uma Marco na nossa história, já que ela passa bemmmmm longe da cozinha kkkkkk (Ops....será q ela vai gostar dessa revelação???? hehehehe) Bom, continuando.....nesse Blog contém as receitas que fiz, gostei e gostaria de compartilhar com vcs, pois acho legal essa interação virtual ( Ih! Até rimou.hehehe). Além de ter algumas receitas de pessoas q permitiram a publicação (Humm... publicação !? O negócio tá ficando sério !!! rsrsrs) Pronto, acho q é só isso.Gostaria de agradecer a visita, obrigada pela preferência ( rsrs ) e deixa um comentário POR FAVOR, ( o dedo não vai cair se for digitar algumas palavras, né? Rsrsrsrs) Agora chega, escrevi demais... (daqui a pouco isso vira uma Tese. rsrss )
Fiquem com Deus.....

Bem Vindo, Obrigada e Volte Sempre