"Não se pode trabalhar sem combustível, porque a máquina humana é igual a qualquer outra e o combustível dela é o
alimento."
(Josué de Castro)

BOLO DE LARANJA

A laranja é o fruto produzido pela laranjeira (Citrus x sinensis), uma árvore da família Rutaceae. É um fruto híbrido (vegetal procriado por duas espécies distintas ), criado na antiguidade a partir do cruzamento do pomelo com a tangerina. Essa fruta tb é muito conhecida por ser fonte de vitamina C ( nutriente mais importante da laranja). Duas laranjas por dia fornecem a quantidade de vitamina C de que o organismo precisa.


BOLO DE LARANJA
Ingredientes:
3 ovos
125ml de suco de laranja
½ xícara de óleo
1 e ½ xícara de açúcar
2 xícaras de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó
Raspas de casca de laranja (não coloquei)


Modo de Preparo:

Bata os ovos, o suco, óleo e o açúcar no liquidificador até ficar homogêneo. Depois pegue esta mistura, coloque em uma vasilha e acrescente a farinha de trigo e o fermento em pó, misture com a colher de pau. Depois disso despeje a massa na fôrma untada e polvilhada com farinha de trigo. Leve ao forno médio pré-aquecido por uns 35 minutos. Deixe amornar e desenforme.




Dica:
O suco de laranja pode ser substituído por leite ou leite de coco, na mesma medida.


* Esta receita está no blog Rainhas do Lar

8 comentários:

Maria Maia disse...

Ah bolo bom, tem um aspecto mesmo gostoso.
bjs

Lourdes Sabioni disse...

Eu adoro bolo de laranja...faz tempo que não faço, mas esse me deu uma vontade!!! Bjs

tia ionca @---;--- disse...

menina esse teu bolo tô até sentindo o cheirinho daqui!!! Vou fazer ...Fiquei com água na boca !!! bjs

Unknown disse...

Que bolo lindo amiga! Super fofinho a gente vê pela foto! Adorei viu! A receita está anotada!
Beijos

Fátima Osaka disse...

Andei vindo passeando e cheguei no teu blog...lindo...parabéns...esse bolo maravilhoso,vou fazer ele...parabéns...bjinhusss...

kitutes da Brine disse...

Abelha obrigada querida...

Lourdes,faça não irá se arrepender...

Tia Ionca, deu pra sentir o cheiro daí, então o bolo está bom mesmo. rsrs bjs amiga

Amiga Marlene, obrigada...Anote, faça e depois me conte o q achou tá?

Fátima, depois q fizer volte aqui pra dizer o q achou tá? bjs

Cris disse...

Hummmm amo bolo de Laranja...
Valeu por estar me seguindo, está meio devasado, porque não estou tempo de colocar as fotos, mais prometo que vou colocar fotinhas novas para outra semana.
Beijinhos

kitutes da Brine disse...

Ok Cris. bjs e boa semana

Postar um comentário









LIVRO DA ANITA

Vários. Uhuuu

SeuOrkut.com.br


2º selo. Ebaaa

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Sudeste, Brazil

Bon Apetit

Os melhores

Todas as receitas estão no Petitchef

Sigam me os bons. rs

Entre e dê uma espiadinha rs


Olá, meu nome é Fabrine Pacifico, tenho... ( é melhor deixar essa parte em off, rsrsrs), sou carioca, Pedagoga e gosto de me aventurar na cozinha fazendo essas guloseimas q só de olhar já ficamos satisfeitos (Nossa !!! Que prepotência. hehehe). Na verdade esse Blog foi feito por incentivo de uma amiga minha chamada Soraia Nicolino (apesar da minha resistência no início, refleti mais um pouco, achei a idéia legal e no final acabei fazendo, lógico com o assessoramento dela, (como colocar template, cursor, calendário, relógio, midi player etc.) afinal em se tratando de Blog eu era analfabeta. Rsrsr.. Ainda bem q ela não me cobrou hehehe Ah! Só falta ela fazer uma receitinha básica para eu colocá-la aqui (isso seria uma Marco na nossa história, já que ela passa bemmmmm longe da cozinha kkkkkk (Ops....será q ela vai gostar dessa revelação???? hehehehe) Bom, continuando.....nesse Blog contém as receitas que fiz, gostei e gostaria de compartilhar com vcs, pois acho legal essa interação virtual ( Ih! Até rimou.hehehe). Além de ter algumas receitas de pessoas q permitiram a publicação (Humm... publicação !? O negócio tá ficando sério !!! rsrsrs) Pronto, acho q é só isso.Gostaria de agradecer a visita, obrigada pela preferência ( rsrs ) e deixa um comentário POR FAVOR, ( o dedo não vai cair se for digitar algumas palavras, né? Rsrsrsrs) Agora chega, escrevi demais... (daqui a pouco isso vira uma Tese. rsrss )
Fiquem com Deus.....

Bem Vindo, Obrigada e Volte Sempre