"Não se pode trabalhar sem combustível, porque a máquina humana é igual a qualquer outra e o combustível dela é o
alimento."
(Josué de Castro)

BOLO INTEGRAL COM LINHAÇA



Colaboração de uma amiga querida Marcela Aline, nos presenteando com uma receita fácil, saborosa além de saudável,(e um aspecto bem bonito, pois as receitas q fazem bem a saúde geralmente não são muito agradáveis aos olhos. rsrs). Ingredientes fáceis e de baixo custo.



Bolo Integral Com Linhaça

Este bolo é tão saudável que nem dá para sentir culpa de comer o segundo pedaço rsrs... Por ser integral, é rico em fibras que, entre outras propriedades, auxiliam a controlar as alterações de humor.
A Semente de Linhaça é considerada um alimento funcional, ou seja, que contém, além de seus nutrientes básicos (carboidratos, proteínas, gorduras e fibras), elementos que podem diminuir o risco de algumas doenças, pois seu uso contínuo pode proporcionar aumento da defesa orgânica e redução do ritmo de envelhecimento celular. É mais rica fonte de ômega 3, contendo também ômega 6, vitaminas B1, B2, C, E, Caroteno e minerais como ferro, zinco, alguma quantidade de potássio, magnésio, fósforo e cálcio.
Melhore o humor e a pele com este bolo!!!!




Ingredientes
- 200g de margarina
- 2 xícaras de açúcar mascavo
- 2 ovos
- 1 e 1/2 xícara de farinha de trigo integral
- 1 xícara de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 200 mL de leite
- 2 colheres (sopa) "de mãe" de farinha de linhaça, ou, bata as sementes de linhaça no liquidificador.
- 1 colher de aveia em flocos finos.
- 1 colherinha de canela em pó ou canela à gosto.

Modo de Preparo
Bata a margarina com o açúcar até formar um creme. Coloque os ovos, um a um, incorporando-os ao creme. Coloque a farinha, aos poucos, para o creme não perder a leveza. Junte a linhaça, a aveia, a canela em pó e o leite, e bata por 4 min na batedeira ou por 6 min à mão, para que a massa fique homogênea. Junte o fermento e bata mais um pouquinho.
Coloque em uma forma untada e enfarinhada, em forno pré-aquecido a 180º e asse por cerca de 45 minutos.


11 comentários:

VOVÓ CRISTINA disse...

Nossaaaa...amei essa receita, com certeza irei experimentar, eu preciso muito aprender a comer linhaça habitualmente e se esse bolinho ficar gostoso, pronto, resolvi o meu problema...rsss.
Parabéns! Seu blog está lindo ...adorei o template, essa vc me superou pois não consegui fazer isso...rsss. Até a próxima, vovó Cristina!

Marlene disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marlene disse...

Brine amiga tudo bem? Adorei esse bolinho de linhaça da Marcela e concordo com vc é tão saudável que dá para comer sem culpa, mas a gula esta não dá para diminuir rsrs. Adorei o bolo!
Beijos

Lourdes Sabioni disse...

Pois que eu preciso muuuuuuito comer linhaça, todos os dias, sabe como é, colesterol, menopausa e outros...estou ensaiando, mas uma hora eu pego no tranco! Bjs

*-._.-* Anita *-._.-* disse...

lindo bolo... ja está anotado!!

bjssss

MEU CANTINHO CULINÁRIO disse...

Que beleza de receita, parabéns!
bjos
Angela

Márcia Regina disse...

Olá fabrine, obrigada pela visita e pelos comentários tão gentis. teu blog é uma delícia, adorei tudo por aqui. Este bolo de linhaça então, vou fazer amanhã mesmo. eu utilizo a linhaça em tudo, até pura com feijão. Um beijo enorme e obrigada mais uma vez. também já estou a te seguir.

tia ionca @---;--- disse...

Tem selinho para vc com gosto de bolo !!! passa lá e carrega !!!bjs tia ionca

Abelha Maia disse...

Adorei a sua receita.
Está anotado.
bjss

Fátima disse...

Adorei essa receita...parabéns...me tornei sua seguidora...bjus...

kitutes da Brine disse...

Vovó, q bom q gostou do receita e do meu blog tb. Tentei fazer meu blog diferente visualmente, mas com o conteúdo parecido com os das minhas amigas blogueiras, receitas fáceis, baratas e saborosas...Fico feliz em ter gostado. bjs


Marlene amiga, obrigada...q bom q gostou
bjs


Lourdes querida, então aproveita e já faz logo o bolo, com certeza sua saúde vai melhorar. bjs

Anitaaaa, amiga...quando fizer me conte o q achou. bjs


Meu cantinho culinário, obrigada...bjs

Tia Ioncaaa, obrigada pelo Mimo..simplismente AMEI. bjs

Abelha Maia...anotou? q bom...quando fizer me fale. bjs

Fátima orbigada....vou te seguir tb. bjs

Postar um comentário

LIVRO DA ANITA

Vários. Uhuuu

2º selo. Ebaaa

Quem sou eu

Bon Apetit

Os melhores

Sigam me os bons. rs

Entre e dê uma espiadinha rs


Olá, meu nome é Fabrine Pacifico, tenho... ( é melhor deixar essa parte em off, rsrsrs), sou carioca, Pedagoga e gosto de me aventurar na cozinha fazendo essas guloseimas q só de olhar já ficamos satisfeitos (Nossa !!! Que prepotência. hehehe). Na verdade esse Blog foi feito por incentivo de uma amiga minha chamada Soraia Nicolino (apesar da minha resistência no início, refleti mais um pouco, achei a idéia legal e no final acabei fazendo, lógico com o assessoramento dela, (como colocar template, cursor, calendário, relógio, midi player etc.) afinal em se tratando de Blog eu era analfabeta. Rsrsr.. Ainda bem q ela não me cobrou hehehe Ah! Só falta ela fazer uma receitinha básica para eu colocá-la aqui (isso seria uma Marco na nossa história, já que ela passa bemmmmm longe da cozinha kkkkkk (Ops....será q ela vai gostar dessa revelação???? hehehehe) Bom, continuando.....nesse Blog contém as receitas que fiz, gostei e gostaria de compartilhar com vcs, pois acho legal essa interação virtual ( Ih! Até rimou.hehehe). Além de ter algumas receitas de pessoas q permitiram a publicação (Humm... publicação !? O negócio tá ficando sério !!! rsrsrs) Pronto, acho q é só isso.Gostaria de agradecer a visita, obrigada pela preferência ( rsrs ) e deixa um comentário POR FAVOR, ( o dedo não vai cair se for digitar algumas palavras, né? Rsrsrsrs) Agora chega, escrevi demais... (daqui a pouco isso vira uma Tese. rsrss )
Fiquem com Deus.....

Bem Vindo, Obrigada e Volte Sempre