"Não se pode trabalhar sem combustível, porque a máquina humana é igual a qualquer outra e o combustível dela é o
alimento."
(Josué de Castro)

MOSAICO DE GELATINA


Essa receita é da minha amiga Márnia com adaptação de Anita. Sentiu a mistura? rsrsr Não poderia sair errado né? ficou MARAAAAAA. Fazia uma receita antes de conhecer esta, mas ficava um poquinho doce, portanto ficava enjoativa....mas agora fazendo esta ...Acho q o leite de coco faz toda a diferença. Hummmmm, só de pensar.... hehehe


MOSAICO DE GELATINA

01 lata de leite condensado
01 lata de creme de leite com o soro
01 vidro de leite de coco
01 ½ envelope de gelatina incolor sem sabor hidratada com 05 colheres de sopa de água e derretida em banho-maria
03 pacotinhos de gelatinas de cores diferentes (Eu usei, de morango, uva , limão e abacaxi)


Dissolver cada pacote de gelatina conforme instruções da embalagem. Não é necessário reduzir a quantidade de água.Levar a gelar, em formas molhadas. Depois de geladas, corte-as em cubinhos. Colocar os cubinhos em uma tigela, misturando-os.

No liquidificador, bater a gelatina sem sabor, já derretida. Juntar o leite de coco, o leite condensado e o creme de leite e bater.

Misturar o creme batido com os cubinhos de gelatina. Colocar em forma untada com óleo (ou molhar um pouco a fôrma e tirar excesso de água). Gelar e virar no dia seguinte.


O leite de coco dá um sabor todo especial... Tente, vale a pena!


Hummmmmm


14 comentários:

Abelha Maia disse...

Ficou lindaaa, com leite de coco nao conhecia.
bjss

kitutes da Brine disse...

Obrigada Abelha Maia...Isso mesmo leite de coco, Faça q vc vai ADORAR.
bjs

Lourdes Sabioni disse...

Esta é a sobremesa que meu filhote mais velho addooooora!!!Eu já passeia receita para candidata a nora, mas quando ele provou, disse: a da minha mãe é mais gostosa!!!!KKKKKKK azar dela! Bjs

Grazy disse...

Olá Fabrine! Sou a Grazy do Blog Delírios Gourmet! Adorei sua visita e espero vê-la mais vezes por lá, tá bom? Vim retribuir a visita e amei seu blog! É uma delícia e vc parece uma fofa! Um bj e voltarei sempre!!!

Unknown disse...

Olá Fabrine, estava querendo mesmo essa receita de mosaico de gelatina, nossa ficou dez. Olha já postei o presentinho do BLOG MÁGICO, obrigada, bjs.

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Ficou muito mais linda que a minha... hahahahahaha

Parabéns! e o leite de coco da um toque sim... eu adoro!

bjsssssssssssssss

kitutes da Brine disse...

Lourdes, mas q nora hein! rsrs Mas o importante é q seu filho gosta. rs bj

Grazy, q bom q gostou do meu blog, eu tb adorei o seu. Me acha uma fofa. Ah!!! Não mereço tanto. rsrs Obrigada pelos elogios é sempre bom recebê-los. E me visite sempre q puder, estarei te visitando tb. bjs


Vovó, acho q li seu pensamento hein! rsrs Fica muito bom mesmo, pode fazer...Eu "agarantio " hehe
De nada, a senhora e seu blog merecem. bjs

Anitaaaaaa, amiga...mas bonita q a sua? Acho q não hein. hehe Mas fica ÓTIMA mesmo. Vou fazer toda semana. rsrsrs
bjs

Anna disse...

Está linda e gostosa está gelatina.
Já estou te seguindo, sempre que puder vou estar por aqui.
Beijos

Anna disse...

Eu não sabia nada de blog, estou cada dia tentando aprender, e devo as amigas virtuais que me ajudam a medida que vou perguntando.
Beijos
Está musica é tão gostosa....

Rico disse...

Adorei essa super gelatina adorei mesmo. jinhos doces :) xxx

kitutes da Brine disse...

Anna querida, pode me visitar quando quiser...vc é muito legal, bjs


Ricardo, adorou a gelatina, então faça e vai adorar mais ainda. rs

Gostosuras da Gal disse...

Olá Fabrine,
Obrigada pela visita e comentário no meu Blog. Próxima vez farei a gelatina mosaico com leite de coco.
Estava lendo tua apresentação, muito legal, eu ainda estou principiante, nem os seguidores consigo acrescentar ........ rssss.
Muito interessante o Blog. Parabéns"

Um beijo

angela disse...

adorei o blog, e assim com leite de coco nunca tinha feitom vou fazer, beijos!

kitutes da Brine disse...

Gal querida, obrigada... q bom q gostou do meu blog, quanto a ser principiante, então inha querida somos duas. rsrs bjs


Angela..quando fizer volte pra dizer o q achou. eu ADOREI. bjs

Postar um comentário









LIVRO DA ANITA

Vários. Uhuuu

SeuOrkut.com.br


2º selo. Ebaaa

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Sudeste, Brazil

Bon Apetit

Os melhores

Todas as receitas estão no Petitchef

Sigam me os bons. rs

Entre e dê uma espiadinha rs


Olá, meu nome é Fabrine Pacifico, tenho... ( é melhor deixar essa parte em off, rsrsrs), sou carioca, Pedagoga e gosto de me aventurar na cozinha fazendo essas guloseimas q só de olhar já ficamos satisfeitos (Nossa !!! Que prepotência. hehehe). Na verdade esse Blog foi feito por incentivo de uma amiga minha chamada Soraia Nicolino (apesar da minha resistência no início, refleti mais um pouco, achei a idéia legal e no final acabei fazendo, lógico com o assessoramento dela, (como colocar template, cursor, calendário, relógio, midi player etc.) afinal em se tratando de Blog eu era analfabeta. Rsrsr.. Ainda bem q ela não me cobrou hehehe Ah! Só falta ela fazer uma receitinha básica para eu colocá-la aqui (isso seria uma Marco na nossa história, já que ela passa bemmmmm longe da cozinha kkkkkk (Ops....será q ela vai gostar dessa revelação???? hehehehe) Bom, continuando.....nesse Blog contém as receitas que fiz, gostei e gostaria de compartilhar com vcs, pois acho legal essa interação virtual ( Ih! Até rimou.hehehe). Além de ter algumas receitas de pessoas q permitiram a publicação (Humm... publicação !? O negócio tá ficando sério !!! rsrsrs) Pronto, acho q é só isso.Gostaria de agradecer a visita, obrigada pela preferência ( rsrs ) e deixa um comentário POR FAVOR, ( o dedo não vai cair se for digitar algumas palavras, né? Rsrsrsrs) Agora chega, escrevi demais... (daqui a pouco isso vira uma Tese. rsrss )
Fiquem com Deus.....

Bem Vindo, Obrigada e Volte Sempre