"Não se pode trabalhar sem combustível, porque a máquina humana é igual a qualquer outra e o combustível dela é o
alimento."
(Josué de Castro)

BELISCÃO


Com açúcar



Sem açúcar


Essa receita é da comunidade Culinária- Receitas...da amiga Fátima....Olha.... eu fiz meia receita, pois rende muito, mas eu vou passar a receita inteira...

BELISCÃO COM GOIABADA

Um copo morno de leite( tipo requeijão)
um copo de óleo ( Tipo requeijão)
três colheres de manteiga sem sal
uma colher de açúcar
1 tablete de fermento para pão
Uma goiabada de 400 gr
Aproximadamente 700 Gramas de farinha de trigo
Misture o leite, o fermento,açúcar, óleo, margarina e vá acrescentando a farinha, da aproximadamente umas 700 gr.
Não deixo a massa dura,na hora de abrir com o rolo é que coloco na mesa um pouco mais de farinha,vou colocando as goiabadas cortadas em tirinhas e faço fileiras, fica mais fácil para cortar, coloco para assar,despejo em um refratário, rende mais o menos 1 kg de beliscão.



Esse PAP é da minha amiga Fátima


OBS.: Não precisa deixar crescer não, pode ser colocado bem pertinho na assadeira.cresce pouco,cortem as goiabadas antes para facilitar o trabalho.


5 comentários:

Delírios Gourmet disse...

Oi Fabrine! Adorei essa receita! Aliás, td que leva goiabada fica bom!!! Desejo-lhe uma Feliz Páscoa! Bjs!

http://deliriosgourmet.blogspot.com

Iliane disse...

muito boa receita..uma otima pascoa para você..bjus

Bianca Ramos disse...

Amei esse receita, deve ter ficado uma delícia!!!

Monica Uehara disse...

Olha que delícia! Adorei.

Cris disse...

Essa receita combina com o clima curitibano...daí vai uns 3 beliscões e uma xícara de leite bem quente....e....só curtir um café maravilhoso!!

Bjs Fabrine sucesso pra vc!

Quando puder me visite!

www.kitutisdacris.blogspot.com

Postar um comentário









LIVRO DA ANITA

Vários. Uhuuu

SeuOrkut.com.br


2º selo. Ebaaa

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Sudeste, Brazil

Bon Apetit

Os melhores

Todas as receitas estão no Petitchef

Sigam me os bons. rs

Entre e dê uma espiadinha rs


Olá, meu nome é Fabrine Pacifico, tenho... ( é melhor deixar essa parte em off, rsrsrs), sou carioca, Pedagoga e gosto de me aventurar na cozinha fazendo essas guloseimas q só de olhar já ficamos satisfeitos (Nossa !!! Que prepotência. hehehe). Na verdade esse Blog foi feito por incentivo de uma amiga minha chamada Soraia Nicolino (apesar da minha resistência no início, refleti mais um pouco, achei a idéia legal e no final acabei fazendo, lógico com o assessoramento dela, (como colocar template, cursor, calendário, relógio, midi player etc.) afinal em se tratando de Blog eu era analfabeta. Rsrsr.. Ainda bem q ela não me cobrou hehehe Ah! Só falta ela fazer uma receitinha básica para eu colocá-la aqui (isso seria uma Marco na nossa história, já que ela passa bemmmmm longe da cozinha kkkkkk (Ops....será q ela vai gostar dessa revelação???? hehehehe) Bom, continuando.....nesse Blog contém as receitas que fiz, gostei e gostaria de compartilhar com vcs, pois acho legal essa interação virtual ( Ih! Até rimou.hehehe). Além de ter algumas receitas de pessoas q permitiram a publicação (Humm... publicação !? O negócio tá ficando sério !!! rsrsrs) Pronto, acho q é só isso.Gostaria de agradecer a visita, obrigada pela preferência ( rsrs ) e deixa um comentário POR FAVOR, ( o dedo não vai cair se for digitar algumas palavras, né? Rsrsrsrs) Agora chega, escrevi demais... (daqui a pouco isso vira uma Tese. rsrss )
Fiquem com Deus.....

Bem Vindo, Obrigada e Volte Sempre