"Não se pode trabalhar sem combustível, porque a máquina humana é igual a qualquer outra e o combustível dela é o
alimento."
(Josué de Castro)

NHOQUE DE LEITE & PROFISSIONAL




Essa receita é da minha amiga Cynthia da comunidade Culinária-receitas

Nhoque de leite mais conhecido como Nhoque de profissional

Nhoque profissional (p/ fazer e vender- com foto)

Nhoque de leite
1 litro de água
1 litro de leite
300 gr de margarina sem sal
1 colher (sopa) de sal
1 1/2 kilo de farinha de trigo
3 ovos inteiros
+ umas 3 colheres (sopa) de margarina



Coloque numa panela, a água, leite, as 300 gr de margarina e o sal, assim que ferver, despeje a farinha de trigo, como se fosse fazer uma massa de salgado. Mexa bastante até virar uma bola e que desgrude da panela. Despeje na sua bancada, aguarde amornar, e quebre os ovos no centro. Sove bastante, vira uma meleca, mas sove, e vá colocando as 3 colheres de margarina nas mãos para ajudar à não grudar. Tem que sovar até que ela fique lisa e não grude mais. Faça os rolinhos, corte os nhoques, e vá colocando num recipiente grande, com 1 fiozinho de óleo para que não grudem.
Após isso, coloque os nhoques na água fervente (não necessita colocar óleo na água) e espere subir. Retire. Faça o molho e jogue por cima....
Obs: Se quiser congelar faça os rolinhos e corte, e coloque numa daquelas vasilhas de plástico grandes, é nela que eu coloco um fiozinho de óleo, para que os nhoques que vou jogando lá dentro não grudem um no outro, vá sacudindo a vasilha para que fiquem soltinhos lá, depois é só colocar em saquinhos, tirar o ar e colocar no freezer. Para descongelar, deixe um dia antes na geladeira.

Esta receita rende +ou- 3,800 ou 4 kilos de nhoque pronto.

OBS.: Fiz 1/3 da receita






Bom D+





Hummmmm


5 comentários:

Monica Uehara disse...

oi menina! Adorei essa receita. Ainda mais q da pra congelar. Assim, da pra fazer bastamte de uma vez. Já está na minha lista de receitas para experimentar.

João Mario disse...

Que interessante... não lava batata? Não fica muito massudo? A aparência é muito boa.
Um abraço

http://picadinhodebacana.blogspot.com

Kiki Cortese disse...

Estou pra fazer essa receita tem quase um mês... Acho que todo dia entro no tópico pra olhar as fotos... Fico aqui babando ahahahahaha Delicioso!

Maria Sueli disse...

que delícia!!!

LUBIARTES disse...

Fiz algumas vezes a família adora ,fica tão bom que uma amiga que tem açougue que colocar para vender...só não sei como fazer.

Postar um comentário









LIVRO DA ANITA

Vários. Uhuuu

SeuOrkut.com.br


2º selo. Ebaaa

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Sudeste, Brazil

Bon Apetit

Os melhores

Todas as receitas estão no Petitchef

Sigam me os bons. rs

Entre e dê uma espiadinha rs


Olá, meu nome é Fabrine Pacifico, tenho... ( é melhor deixar essa parte em off, rsrsrs), sou carioca, Pedagoga e gosto de me aventurar na cozinha fazendo essas guloseimas q só de olhar já ficamos satisfeitos (Nossa !!! Que prepotência. hehehe). Na verdade esse Blog foi feito por incentivo de uma amiga minha chamada Soraia Nicolino (apesar da minha resistência no início, refleti mais um pouco, achei a idéia legal e no final acabei fazendo, lógico com o assessoramento dela, (como colocar template, cursor, calendário, relógio, midi player etc.) afinal em se tratando de Blog eu era analfabeta. Rsrsr.. Ainda bem q ela não me cobrou hehehe Ah! Só falta ela fazer uma receitinha básica para eu colocá-la aqui (isso seria uma Marco na nossa história, já que ela passa bemmmmm longe da cozinha kkkkkk (Ops....será q ela vai gostar dessa revelação???? hehehehe) Bom, continuando.....nesse Blog contém as receitas que fiz, gostei e gostaria de compartilhar com vcs, pois acho legal essa interação virtual ( Ih! Até rimou.hehehe). Além de ter algumas receitas de pessoas q permitiram a publicação (Humm... publicação !? O negócio tá ficando sério !!! rsrsrs) Pronto, acho q é só isso.Gostaria de agradecer a visita, obrigada pela preferência ( rsrs ) e deixa um comentário POR FAVOR, ( o dedo não vai cair se for digitar algumas palavras, né? Rsrsrsrs) Agora chega, escrevi demais... (daqui a pouco isso vira uma Tese. rsrss )
Fiquem com Deus.....

Bem Vindo, Obrigada e Volte Sempre