"Não se pode trabalhar sem combustível, porque a máquina humana é igual a qualquer outra e o combustível dela é o
alimento."
(Josué de Castro)

NAPOLITANO CREMOSO



Bom...pensando em algumas sobremesas para o meu niver...pesquisando..pesquisando... e querendo fazer algo diferente, sem aquelas mesmices de sempre (q tb tem seu valor). Mas queria inovar. Sabe? Aquele Tchan? Daí...olhando os meus arquivos...Me deparei com uma receita, q já estava na lista para ser feita a um bom tempo mas a deixava pra depois (Coitadinha rsrs)Mas...Tcharan..chegou a sua vez...rsrsr
Essa receita é de uma amiga QUERIDÍSSIMA chamada Anita, do blog RECEITAS URUGUAI-BRASIL...ADORO....a pessoa e as receitas MARAVILHOSAS q ela executa...Amigos virtuais, orgulhosamente apresento: NAPOLITANO CREMOSO

P.S: Gente foi um SUCESSO aqui em casa, os convidados amaram....
Amiga...obrigada... Como sempre 10...



NAPOLITANO CREMOSO

INGREDIENTES
02 latas de leite condensado
03 xícaras de leite
01 vidro de leite de coco
04 colheres de sopa de manteiga
04 colheres de sopa de amido de milho
03 colheres de sopa de chocolate em pó
01 e 1/2 xícara de morango picado

No liquidificador, bata 01 lata de leite condensado, 02 xícaras de leite, o leite de coco, 03 colheres de manteiga e 03 colheres de amido de milho. Leve ao fogo baixo e mexa até engrossar.

Divida o pudim em duas partes e, em uma delas, misture o chocolate em pó,batendo bem. Em uma forma (de 16 cm de diâmetro), compoteira, ou em taças para porções individuais, coloque o creme de chocolate e, por cima, o creme branco. Reserve.

No liquidificador, bata o restante dos ingredientes e leve ao fogo brando, mexendo sempre, até engrossar. Espalhe sobre o creme branco. Deixe esfriar, leve à geladeira até firmar. Desenforme, polvilhe chocolate em pó e decore a gosto.

3 comentários:

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Eeeeeebbbbbbbbbaaaaaaaaaaa....sou eu, sou eu, sou eu!!! :D

Guria, tu nao imagina a felicidade que fico em saber que gostou e que foi "suce" na festa...

Saiba que tbem te admiro muito lindinha...

bjsss enormes

Vicentina disse...

Ficou lindo e certamente delicioso.
PARABÉNS pelo niver, saúde e muitos anos de vida.
Bjs

Daniana Bittencourt disse...

Oi Brine, também já fiz essa receita há um tempo atás e é realmente deliciosa. Depois dê uma olhadinha lá no meu blog na seção de sobremesas pra ver como ficou.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Postar um comentário









LIVRO DA ANITA

Vários. Uhuuu

SeuOrkut.com.br


2º selo. Ebaaa

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Sudeste, Brazil

Bon Apetit

Os melhores

Todas as receitas estão no Petitchef

Sigam me os bons. rs

Entre e dê uma espiadinha rs


Olá, meu nome é Fabrine Pacifico, tenho... ( é melhor deixar essa parte em off, rsrsrs), sou carioca, Pedagoga e gosto de me aventurar na cozinha fazendo essas guloseimas q só de olhar já ficamos satisfeitos (Nossa !!! Que prepotência. hehehe). Na verdade esse Blog foi feito por incentivo de uma amiga minha chamada Soraia Nicolino (apesar da minha resistência no início, refleti mais um pouco, achei a idéia legal e no final acabei fazendo, lógico com o assessoramento dela, (como colocar template, cursor, calendário, relógio, midi player etc.) afinal em se tratando de Blog eu era analfabeta. Rsrsr.. Ainda bem q ela não me cobrou hehehe Ah! Só falta ela fazer uma receitinha básica para eu colocá-la aqui (isso seria uma Marco na nossa história, já que ela passa bemmmmm longe da cozinha kkkkkk (Ops....será q ela vai gostar dessa revelação???? hehehehe) Bom, continuando.....nesse Blog contém as receitas que fiz, gostei e gostaria de compartilhar com vcs, pois acho legal essa interação virtual ( Ih! Até rimou.hehehe). Além de ter algumas receitas de pessoas q permitiram a publicação (Humm... publicação !? O negócio tá ficando sério !!! rsrsrs) Pronto, acho q é só isso.Gostaria de agradecer a visita, obrigada pela preferência ( rsrs ) e deixa um comentário POR FAVOR, ( o dedo não vai cair se for digitar algumas palavras, né? Rsrsrsrs) Agora chega, escrevi demais... (daqui a pouco isso vira uma Tese. rsrss )
Fiquem com Deus.....

Bem Vindo, Obrigada e Volte Sempre