"Não se pode trabalhar sem combustível, porque a máquina humana é igual a qualquer outra e o combustível dela é o
alimento."
(Josué de Castro)

QUINDIM FÁCIL






Assistindo Tv como sempre. (rsrs ) e zapiando entre os canais...parei na Rede Tv ( Programa Manhã Maior)e vi a culinarista Vanessa Romão preparando um Quindim, resolvi dar atenção pois sempre quis fazer mas... como leva muuuuuitos ovos nunca tive coragem e sempre tive pena de gastar tantos ovos em uma única receita (sei lá se é egoísmo...Mas.. rsrsrs) Vou dizer os motivos: 1º - é q seriam uns 20 ovos..podendo usar algum desses ovos pra fazer talvez mais de 10 receitas e 2º - e o medo da receita não dar certo....já pensou 20 ovos jogados fora praticamente?......Mas encontrei essa receita para acabar com todos os medos e pão- duragem ( rsrsr )

* Esta receita tb está no blog Rainhas do Lar e sabem onde ela foi parar??? Em Londres...Tá chic demais esse Quindim, falando inglês e tudo...rsrs


Quindim Fácil

Ingredientes
5 gemas peneiradas
2 ovos inteiros (gema e clara)
1 xícara de açúcar
100 gramas de coco ralado desidratado
2 colheres de sopa de água
1 colher de sopa de margarina derretida
1 colher de chá de baunilha (opcional)

Modo de Fazer
Em um refratário, bata ligeiramente os ovos inteiros. Acrescente as gemas peneiradas e misture bem. Junte a água, a baunilha e a margarina, sempre mexendo. Agora coloque o açúcar e o coco ralado, misture delicadamente para que todos os ingredientes se agreguem.
Despeje essa mistura em uma forma de pudim (aquela com buraco no meio) untada com bastante margarina e polvilhada com açúcar.
Leve para cozinhar em banho maria, fogo baixo, por mais ou menos 30 minutos. Espete uma faca ou palito, saindo limpinho já pode desligar o fogo e esperar amornar.
Estando morno, vire em um prato e decore com coco ralado ou fios de ovos.







7 comentários:

Edilia disse...

Adorei esta receita com pouco ovos,claro que vou experimentar.
Edilia

Minhas Tuas Nossas Receitas disse...

Oi amiga,

Estou passando hoje por aqui, estou de molho em casa.
Já passei no nosso fórum e fazendo visitas as amigas.
A tarde passo na comunidade.
Sentindo falta tua no nosso fórum, na comunidade, em nossas casas virtuais buábuá

Arraso amiga de receita e de fotos.
Amei linda.
Parabéns.
Bjusssss

Márnia Einsfeldt

Geisy disse...

Querida amei esse quindin, mtu facil, vou fazer aqui em casa!!!
ja sou sua seguidora, assim que puder siga meu blog tbm!!

beijos carinhosos!!

Cris disse...

Hummmmmmm deu água na boca Brine...

bjusss

Paula Mello disse...

Oi, Brine! Estou retribuindo sua visita, eu já tinha visto a sua receita, acho que foi no Rainhas hehehe!! A gente está sempre por lá, né? Tudo de bom o seu pudim, MAS recomendo que vc faça o Quindim de Maracujá! Olha, eu nunca comi nada mais gostoso (além de musse de maracujá, claro).
Vou dar uma fuçada aqui no seu blog.
Beijos!!

Paula Mello disse...

Estou indo embora, vi um tiquinho e adorei, principalmente a música, iê iê, toda tristeza deixa lá fora, chega para cá UUUU éé!!

Mas volto.

Bjs!!

Daniana Bittencourt disse...

Olá Fabrine, vim retribuir sua visita e morri de rir do seu argumento sobre o egoísmo em não querer usar tantos ovos. Também sou assim. Vai que não dá certo não é? Amei esse quindim, esse sim, dá pa fazer tranquilamente.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Postar um comentário









LIVRO DA ANITA

Vários. Uhuuu

SeuOrkut.com.br


2º selo. Ebaaa

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Sudeste, Brazil

Bon Apetit

Os melhores

Todas as receitas estão no Petitchef

Sigam me os bons. rs

Entre e dê uma espiadinha rs


Olá, meu nome é Fabrine Pacifico, tenho... ( é melhor deixar essa parte em off, rsrsrs), sou carioca, Pedagoga e gosto de me aventurar na cozinha fazendo essas guloseimas q só de olhar já ficamos satisfeitos (Nossa !!! Que prepotência. hehehe). Na verdade esse Blog foi feito por incentivo de uma amiga minha chamada Soraia Nicolino (apesar da minha resistência no início, refleti mais um pouco, achei a idéia legal e no final acabei fazendo, lógico com o assessoramento dela, (como colocar template, cursor, calendário, relógio, midi player etc.) afinal em se tratando de Blog eu era analfabeta. Rsrsr.. Ainda bem q ela não me cobrou hehehe Ah! Só falta ela fazer uma receitinha básica para eu colocá-la aqui (isso seria uma Marco na nossa história, já que ela passa bemmmmm longe da cozinha kkkkkk (Ops....será q ela vai gostar dessa revelação???? hehehehe) Bom, continuando.....nesse Blog contém as receitas que fiz, gostei e gostaria de compartilhar com vcs, pois acho legal essa interação virtual ( Ih! Até rimou.hehehe). Além de ter algumas receitas de pessoas q permitiram a publicação (Humm... publicação !? O negócio tá ficando sério !!! rsrsrs) Pronto, acho q é só isso.Gostaria de agradecer a visita, obrigada pela preferência ( rsrs ) e deixa um comentário POR FAVOR, ( o dedo não vai cair se for digitar algumas palavras, né? Rsrsrsrs) Agora chega, escrevi demais... (daqui a pouco isso vira uma Tese. rsrss )
Fiquem com Deus.....

Bem Vindo, Obrigada e Volte Sempre