"Não se pode trabalhar sem combustível, porque a máquina humana é igual a qualquer outra e o combustível dela é o
alimento."
(Josué de Castro)

PUDIM DE PÃO



PUDIM DE PÃO
Tinha uns pães dormidos aqui em casa e não sabia ao certo o q iria fazer, alguns fiz umas torradas e o restante??? Visitando alguns blogs achei uma receita interessante...Tcharam... de Pudim de Pão da amiga Shirley do Blog Shirley Culinária...peguei a receita e fui logo fazer...Hummmmm bão
Receita na íntrega mas fiz algumas adaptações, vou colocá-las entre parênteses
Amiga, obrigada por dividir a receita conosco. bjs



Ingredientes

Mais ou menos 6 pães amanhecidos. - (usei 3 pães)
1 litro de leite - (usei 500 ml)
8 ovos - (usei 4 ovos)
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
essência de baunilha a gosto. (não usei)
1 copo de açúcar pra caramelizar a forma.


Modo de Preparo

Umedeça os pães com o leite de vaca e reserve.
Amasse-os com a mão e vá colocando no liquidificador,com os
ovos, leite condensado, creme de leite e a essência de baunilha e
bata pra ficar uma mistura homogênea.
Caramelize uma forma de buraco no meio e despeje esta mistura.
coloque pra assar no forno, em banho maria por 1 hora na fôrma
tampada com papel alumínio.



Mais um

8 comentários:

Monica Uehara disse...

Como ficou lindo seu pudim! Parabéns!!

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Lindissimo está... imagino que saboroso também...

bjsssssssss

Vicentina disse...

Hummmm!!! ficou lindo, e deve ter ficado uma delícia.
Bjs

Cris disse...

Oi Fabrine, já somos velhas amigas e conhecidas....kkkkkk sempre vejo vc na comunidade do Mauro.Sou a mãe da Pri Koiyama (nacozinhatem),vc é um espetaculo com suas receitas.Um abraço.

Cris disse...

Lindo e gostosão o seu pudim.Adoro pudim de pão.

Anônimo disse...

quero um pedacinho deve ter ficado muito bom ver se na proxima vez que fizer você deixa pra mim bjunda Fabby

Debora koso disse...

Ficou lindo seu pudim esses dias fiz um tbm esse pudim tem varias versoes nao e?E sempre fica bom e grande barato e rapido ,rsrsrrs, parabens suas receitas sao otimas!!!!

Anônimo disse...

Ah... que delícia!!!
Vou fazer esta receita hoje.
Sei que vai ficar uma delícia.
Obrigada pela sugestão.
Regina Marques

Postar um comentário









LIVRO DA ANITA

Vários. Uhuuu

SeuOrkut.com.br


2º selo. Ebaaa

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Sudeste, Brazil

Bon Apetit

Os melhores

Todas as receitas estão no Petitchef

Sigam me os bons. rs

Entre e dê uma espiadinha rs


Olá, meu nome é Fabrine Pacifico, tenho... ( é melhor deixar essa parte em off, rsrsrs), sou carioca, Pedagoga e gosto de me aventurar na cozinha fazendo essas guloseimas q só de olhar já ficamos satisfeitos (Nossa !!! Que prepotência. hehehe). Na verdade esse Blog foi feito por incentivo de uma amiga minha chamada Soraia Nicolino (apesar da minha resistência no início, refleti mais um pouco, achei a idéia legal e no final acabei fazendo, lógico com o assessoramento dela, (como colocar template, cursor, calendário, relógio, midi player etc.) afinal em se tratando de Blog eu era analfabeta. Rsrsr.. Ainda bem q ela não me cobrou hehehe Ah! Só falta ela fazer uma receitinha básica para eu colocá-la aqui (isso seria uma Marco na nossa história, já que ela passa bemmmmm longe da cozinha kkkkkk (Ops....será q ela vai gostar dessa revelação???? hehehehe) Bom, continuando.....nesse Blog contém as receitas que fiz, gostei e gostaria de compartilhar com vcs, pois acho legal essa interação virtual ( Ih! Até rimou.hehehe). Além de ter algumas receitas de pessoas q permitiram a publicação (Humm... publicação !? O negócio tá ficando sério !!! rsrsrs) Pronto, acho q é só isso.Gostaria de agradecer a visita, obrigada pela preferência ( rsrs ) e deixa um comentário POR FAVOR, ( o dedo não vai cair se for digitar algumas palavras, né? Rsrsrsrs) Agora chega, escrevi demais... (daqui a pouco isso vira uma Tese. rsrss )
Fiquem com Deus.....

Bem Vindo, Obrigada e Volte Sempre