"Não se pode trabalhar sem combustível, porque a máquina humana é igual a qualquer outra e o combustível dela é o
alimento."
(Josué de Castro)

BOLO D' ÁGUA




Essa é mais uma da minha amiga Anita do blog Receitas Uruguai-Brasil. Pergunta se a receita fez SUCESSO..... Óbvio q SIM né gente...muito bom e rennnnnde q é uma beleza

Bolo D'água
04 ovos [usei 3]
01 xícara de chá de água
02 xícaras de chá de açúcar
03 xícaras de chá de trigo peneirado
01 colher de sopa de fermento em pó

Bata as claras em neve e reserve. Bata as gemas, junte a água, bata bem. Junte o açúcar. Adicione o trigo aos poucos. Coloque as claras delicadamente e o fermento. Coloque em forma (28cm de diâmetro) untada e enfarinhada.

Leve para assar em forno moderado (180°C) por aproximadamente 30 minutos. Faça o teste do palito, se sair seco, está pronto. Ainda quente, cubra com calda de limão e açúcar

3 comentários:

Daniana Bittencourt disse...

Que legal esse bolo.
E se rende e é gostoso, é melhor ainda!
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Chef Daniel Deywes disse...

Hummm,

parece bem fofinho ... Seguindo a logica da receita, poderia usar qualquer liquido no lugar da água né? Pensando em fazer com um suco, com leite de coco ou até com café ...

Bom de qualquer forma, uma delicia

abraço
Daniel Moura
http://feitonahora.blogspot.com

Acarajé com Pamonha disse...

Nossaaaa, super fácil como o bolo sem farinha lá do blog. Amei o seu cantinho.
Bjs,
Clécia

Postar um comentário









LIVRO DA ANITA

Vários. Uhuuu

SeuOrkut.com.br


2º selo. Ebaaa

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Sudeste, Brazil

Bon Apetit

Os melhores

Todas as receitas estão no Petitchef

Sigam me os bons. rs

Entre e dê uma espiadinha rs


Olá, meu nome é Fabrine Pacifico, tenho... ( é melhor deixar essa parte em off, rsrsrs), sou carioca, Pedagoga e gosto de me aventurar na cozinha fazendo essas guloseimas q só de olhar já ficamos satisfeitos (Nossa !!! Que prepotência. hehehe). Na verdade esse Blog foi feito por incentivo de uma amiga minha chamada Soraia Nicolino (apesar da minha resistência no início, refleti mais um pouco, achei a idéia legal e no final acabei fazendo, lógico com o assessoramento dela, (como colocar template, cursor, calendário, relógio, midi player etc.) afinal em se tratando de Blog eu era analfabeta. Rsrsr.. Ainda bem q ela não me cobrou hehehe Ah! Só falta ela fazer uma receitinha básica para eu colocá-la aqui (isso seria uma Marco na nossa história, já que ela passa bemmmmm longe da cozinha kkkkkk (Ops....será q ela vai gostar dessa revelação???? hehehehe) Bom, continuando.....nesse Blog contém as receitas que fiz, gostei e gostaria de compartilhar com vcs, pois acho legal essa interação virtual ( Ih! Até rimou.hehehe). Além de ter algumas receitas de pessoas q permitiram a publicação (Humm... publicação !? O negócio tá ficando sério !!! rsrsrs) Pronto, acho q é só isso.Gostaria de agradecer a visita, obrigada pela preferência ( rsrs ) e deixa um comentário POR FAVOR, ( o dedo não vai cair se for digitar algumas palavras, né? Rsrsrsrs) Agora chega, escrevi demais... (daqui a pouco isso vira uma Tese. rsrss )
Fiquem com Deus.....

Bem Vindo, Obrigada e Volte Sempre