"Não se pode trabalhar sem combustível, porque a máquina humana é igual a qualquer outra e o combustível dela é o
alimento."
(Josué de Castro)

RISOLES



Essa receita é da Minha amiga Maria Almeida do blog Sabor da Maria Sentiram como deve ser o sabor das gostosuras dessa pessoa né??? Gente....Isso é muito bommmmmm
Olha onde essa receitinha foi parar no Rainhas do Lar.....Ebaaaaaaaaa

RISOLES

- ½ litro de leite
– ½ litro de água
– 02 caldo knorr de carne
– 02 cs. de margarina
- 04 copos (de 250 ml) de farinha de trigo.
- sal se necessário
(Se fizer com outro recheio, por exemplo de bacalhau, use o caldo de bacalhau ou de peixe)

Modo de Preparo
Levar o leite, a água, a margarina e o caldo de carne para ferver
Quando ferver adicionar a farinha de trigo de uma só vez.
Massa pronta..quando desprender da panela e não grudar na mão..leva uns 3 a 4 min.
Coloque a Massa na mesa..enrole um pano na mão e coloque a mão dentro de uma embalagem plástica e sove a massa (hehe truque pra não queimar a mão) e sove bem a massa ate ficar lisinha
Abra a massa com o rolo e corte em rodelas..usei um copo (de 250 ml) para cortar a massa.
Faça rodelinhas e reserve.
Recheie e vai apertando dos lados para tirar todo ar. (para não estourar na hora de fritar).

Para empanar:

01 copo de leite (250 ml)- (usei 1/2 xícara)
01 copo de água - (usei 1/2 xícara)
02 cs. (sopa) de maizena (usei 1 cs)
Sal
Farinha de rosca

Misturar o leite, a água, a maizena e o sal.Passar os salgados nessa mistura e depois na farinha de rosca.

Congelar:


Colocar os salgadinhos um do lado do outro, numa forma ..em aberto e levar ao freezer por 3 hr.
Retirar um por um, embalar num saco plástico, retirar o ar e deixar no freezer por 3 meses.
A quantidade pode ser por 30 unidades ou por 500 gr. Cada pacotinho.

3 comentários:

Isabel Salvador disse...

que delicia ficaram e a massa parece estaladiça,bjokinhas

Daniana Bittencourt disse...

Amei!!!
E esse seu recheio estão tão delicioso...
Essa massa também serve para coxinhas?
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Fátima Osaka disse...

Bom dia Brine,ja anotei e vou fazer...pareçe uma delicia..Bjus amiga..Meu blog está de visual novo...qd der de uma passadinha por lá ok?

Postar um comentário









LIVRO DA ANITA

Vários. Uhuuu

SeuOrkut.com.br


2º selo. Ebaaa

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Sudeste, Brazil

Bon Apetit

Os melhores

Todas as receitas estão no Petitchef

Sigam me os bons. rs

Entre e dê uma espiadinha rs


Olá, meu nome é Fabrine Pacifico, tenho... ( é melhor deixar essa parte em off, rsrsrs), sou carioca, Pedagoga e gosto de me aventurar na cozinha fazendo essas guloseimas q só de olhar já ficamos satisfeitos (Nossa !!! Que prepotência. hehehe). Na verdade esse Blog foi feito por incentivo de uma amiga minha chamada Soraia Nicolino (apesar da minha resistência no início, refleti mais um pouco, achei a idéia legal e no final acabei fazendo, lógico com o assessoramento dela, (como colocar template, cursor, calendário, relógio, midi player etc.) afinal em se tratando de Blog eu era analfabeta. Rsrsr.. Ainda bem q ela não me cobrou hehehe Ah! Só falta ela fazer uma receitinha básica para eu colocá-la aqui (isso seria uma Marco na nossa história, já que ela passa bemmmmm longe da cozinha kkkkkk (Ops....será q ela vai gostar dessa revelação???? hehehehe) Bom, continuando.....nesse Blog contém as receitas que fiz, gostei e gostaria de compartilhar com vcs, pois acho legal essa interação virtual ( Ih! Até rimou.hehehe). Além de ter algumas receitas de pessoas q permitiram a publicação (Humm... publicação !? O negócio tá ficando sério !!! rsrsrs) Pronto, acho q é só isso.Gostaria de agradecer a visita, obrigada pela preferência ( rsrs ) e deixa um comentário POR FAVOR, ( o dedo não vai cair se for digitar algumas palavras, né? Rsrsrsrs) Agora chega, escrevi demais... (daqui a pouco isso vira uma Tese. rsrss )
Fiquem com Deus.....

Bem Vindo, Obrigada e Volte Sempre