"Não se pode trabalhar sem combustível, porque a máquina humana é igual a qualquer outra e o combustível dela é o
alimento."
(Josué de Castro)

BOLINHO DE CHUVA DA CRIS



Essa receita eu consegui no blog BRINCANDO DE COZINHAR da minha amiga Cris Lopez Koiyama .....
Hummmm adoro bolinho de chuva e o meu eu recheei com goiabada...ficou demais
Cortei a goiabada gelada, envolvi a massa na goiabada e coloquei pra fritar...resultado..
É esse aí debaixo...bjs amigas


Bolinho de chuva da Cris


1 1/2 xícara chá de farinha de trigo
1 colher sopa cheia de maisena
1 colher chá cheia de margarina
4 colheres de açúcar
1 colher café de baunilha ou raspinhas de limão
1 colher sobremesa rasa de pó royal
1 colher sopa de leite em pó
2 ovos
3/4 xícara chá de água

Misture todos os ingredientes pela ordem, batendo bem com um garfo.Em uma panela não muito grande,coloque óleo; deixe esquentar um pouco, (sempre em fogo baixo)vá pingando pequenas porções da massa.(colher de chá cheia).Frite bem devagar, para que o bolinho não fique crú.Depois de frito,passe-os pelo açúcar e canela



11 comentários:

Josy disse...

Oi Brine

Esse bolinhos devem ter ficado uma delicia. Bolinhos de chuva já são bons, com recheio de goiabada então!!! Perfeito...Bjos uma boa semana pra vc. Parabéns Cris....Parabéns Brine

Daniana Bittencourt disse...

Que delícia Brine!
E se tem goiabada fica melhor ainda!!
Amei.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

CANTINHO DA BEBELA disse...

Hum vou fazer para meu filho ele adora este bolinho.parabens muito acolhedor seu blog ,ja estou seguindo de uma passadinha la no meu blog ,bjs.http://guloseimasdabebela.blogspot.com/

Cris disse...

Amigaaaaaaaaaaaaa,estão lindossss!!!!!! Manda alguns p mim...aff fiquei com água na boca. Um abraço.

Luciana disse...

Huuumm que delícia e esse recheado com goiabada... nooossa que vontade.
Bom fim de semana.
Bjos, Lú.

Daniana Bittencourt disse...

Oi Brine!
Obrigada pela visita lá no blog.
Sobre a pasta de leite em pó, ela é comestível sim, e ao contrário da pasta americana, ela é muito saborosa... fica com o gostinho do leite em pó. Experimente e me fale o que achou.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

VOVÓ CRISTINA disse...

Amo bolinho de chuva, minha mãe recheava com banana, ficava muito bom também, esse de goiabada ficou dando vontade de comer unzinho agora.

Beijinhos, bom final de semana!!

Minhas Tuas Nossas Receitas disse...

Fa,

Amiga judia de mim, judia, rsrsrrsrsrrsrs
Aff, não sei como vou dormir depois desses bolinhos, hummmmmmmmmmmmmmmm
Bjusssssssssssssssss

Ankhღ disse...

Esses bolinhos de chuva parecem deliciosos! Têm sabor de infância, de amigos, de família. Amei!

bolinho de chuvas disse...

ah que delicia, lembrei da minha infância quando minha vó preparava os bolinho de chuvas. Muito bom o post! Obrigado por lembrar do meu passado.

Anônimo disse...

Pelo o que eu li na receita a massa fica líquida, pois na descrição pede para colocar colheradas da massa no óleo. Como vc fez para rechear? Por favor me ensina a rechear os bolinhos de chuva.

Desde já agradeço.

Postar um comentário

LIVRO DA ANITA

Vários. Uhuuu

2º selo. Ebaaa

Quem sou eu

Bon Apetit

Os melhores

Sigam me os bons. rs

Entre e dê uma espiadinha rs


Olá, meu nome é Fabrine Pacifico, tenho... ( é melhor deixar essa parte em off, rsrsrs), sou carioca, Pedagoga e gosto de me aventurar na cozinha fazendo essas guloseimas q só de olhar já ficamos satisfeitos (Nossa !!! Que prepotência. hehehe). Na verdade esse Blog foi feito por incentivo de uma amiga minha chamada Soraia Nicolino (apesar da minha resistência no início, refleti mais um pouco, achei a idéia legal e no final acabei fazendo, lógico com o assessoramento dela, (como colocar template, cursor, calendário, relógio, midi player etc.) afinal em se tratando de Blog eu era analfabeta. Rsrsr.. Ainda bem q ela não me cobrou hehehe Ah! Só falta ela fazer uma receitinha básica para eu colocá-la aqui (isso seria uma Marco na nossa história, já que ela passa bemmmmm longe da cozinha kkkkkk (Ops....será q ela vai gostar dessa revelação???? hehehehe) Bom, continuando.....nesse Blog contém as receitas que fiz, gostei e gostaria de compartilhar com vcs, pois acho legal essa interação virtual ( Ih! Até rimou.hehehe). Além de ter algumas receitas de pessoas q permitiram a publicação (Humm... publicação !? O negócio tá ficando sério !!! rsrsrs) Pronto, acho q é só isso.Gostaria de agradecer a visita, obrigada pela preferência ( rsrs ) e deixa um comentário POR FAVOR, ( o dedo não vai cair se for digitar algumas palavras, né? Rsrsrsrs) Agora chega, escrevi demais... (daqui a pouco isso vira uma Tese. rsrss )
Fiquem com Deus.....

Bem Vindo, Obrigada e Volte Sempre