"Não se pode trabalhar sem combustível, porque a máquina humana é igual a qualquer outra e o combustível dela é o
alimento."
(Josué de Castro)

ARRUMADINHO DE FRANGO



Essa receita é da Chef Ana Zambelli e foi feita no Programa Mais Você. Resolvi fazer pro almoço de hoje..só q fiz metade da receita...Ele lembra o Fricassé



ARRUMADINHO DE FRANGO

Cozimento do peito de frango

Ingredientes

- 1 kg de peito de frango
- 2 tabletes de caldo de frango
- 1 litro de água
- 2 folhas de louro
- talos de salsinha e cebolinha a gosto

Modo de Preparo

1º - Numa panela coloque o peito de frango, os tabletes de caldo
de frango, o litro de água, as folhas de louro e talos de
salsinha e cebolinha a gosto. Leve para cozinhar em fogo médio
por +/- 35 minutos ou até que o frango esteja cozido. Desfie com
auxilio de 2 garfos e reserve.

Frango refogado

- 4 colheres (sopa) de azeite
- 3 dentes de alho bem picadinhos
- 1 cebola picada
- Meia pimenta vermelha picada
- 2 tomates sem pele e sem sementes picados
- 4 colheres (sopa) de molho de tomate
- sal e cheiro verde picado a gosto

Modo de Preparo

2º - Numa outra panela em fogo médio com o azeite doure os dentes
de alho bem picadinhos e 1 cebola picada. Depois junte a pimenta
vermelha picada, os tomates sem pele e sem sementes picados e
refogue por mais 5 minutos. Adicione o frango (desfiado acima), o
molho de tomate, sal e cheiro verde picado a gosto e misture bem.
Reserve.

Creme de milho

- 1 litro de leite
- 2 latas de milho verde escorrido
- 2 colheres (sopa) de amido de milho
- 1 colher (sopa) de manteiga
- sal e pimenta do reino a gosto

Modo de Preparo

3º - Num liquidificador bata 1 litro de leite com 2 latas de
milho verde escorrido, o amido de milho e a manteiga. Passe o
creme por uma peneira e transfira para uma panela em fogo médio.
Tempere com sal e pimenta do reino a gosto e cozinhe por 10 a 15
minutos. Reserve.

Finalização

- manteiga para untar
- 1 copo de requeijão
- batata palha para acompanhar

Modo de Preparo

4º - Num refratário untado com manteiga faça uma cama com o
refogado de frango desfiado, por cima coloque o creme de milho e
depois pingue colheradas de requeijão (1 copo) e leve ao forno
pré-aquecido a 200º C para gratinar por 10 a 15 minutos.


Sirva acompanhado de batata palha.

2 comentários:

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

Sásinhora... adorei isto!

bjssssssssssss

Daniana Bittencourt disse...

Que delícia... deve ficar bom também com purê de batatas... Amei!
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Postar um comentário









LIVRO DA ANITA

Vários. Uhuuu

SeuOrkut.com.br


2º selo. Ebaaa

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Sudeste, Brazil

Bon Apetit

Os melhores

Todas as receitas estão no Petitchef

Sigam me os bons. rs

Entre e dê uma espiadinha rs


Olá, meu nome é Fabrine Pacifico, tenho... ( é melhor deixar essa parte em off, rsrsrs), sou carioca, Pedagoga e gosto de me aventurar na cozinha fazendo essas guloseimas q só de olhar já ficamos satisfeitos (Nossa !!! Que prepotência. hehehe). Na verdade esse Blog foi feito por incentivo de uma amiga minha chamada Soraia Nicolino (apesar da minha resistência no início, refleti mais um pouco, achei a idéia legal e no final acabei fazendo, lógico com o assessoramento dela, (como colocar template, cursor, calendário, relógio, midi player etc.) afinal em se tratando de Blog eu era analfabeta. Rsrsr.. Ainda bem q ela não me cobrou hehehe Ah! Só falta ela fazer uma receitinha básica para eu colocá-la aqui (isso seria uma Marco na nossa história, já que ela passa bemmmmm longe da cozinha kkkkkk (Ops....será q ela vai gostar dessa revelação???? hehehehe) Bom, continuando.....nesse Blog contém as receitas que fiz, gostei e gostaria de compartilhar com vcs, pois acho legal essa interação virtual ( Ih! Até rimou.hehehe). Além de ter algumas receitas de pessoas q permitiram a publicação (Humm... publicação !? O negócio tá ficando sério !!! rsrsrs) Pronto, acho q é só isso.Gostaria de agradecer a visita, obrigada pela preferência ( rsrs ) e deixa um comentário POR FAVOR, ( o dedo não vai cair se for digitar algumas palavras, né? Rsrsrsrs) Agora chega, escrevi demais... (daqui a pouco isso vira uma Tese. rsrss )
Fiquem com Deus.....

Bem Vindo, Obrigada e Volte Sempre