"Não se pode trabalhar sem combustível, porque a máquina humana é igual a qualquer outra e o combustível dela é o
alimento."
(Josué de Castro)

SORVETE CREMOSO DE COCO



Querendo algo refrescante e fácil, pois o calor já está voltando a atacar. Daí, pesquisando pela net encontrei um blog muito legal - "Receitas de Mãe" - e nele achei essa receita bem interessante..resolvi testar e não é q deu certo. rsrs
Bjs e esperem q gostem...eu adorei, todos aqui em casa tb...

Sorvete Cremoso de Coco

1 xícara (chá) de açúcar
½ xícara (chá) de água
2 claras batidas em neve
1 lata de creme de leite
1 vidro de leite de coco (200 ml)**


Modo de preparo:

Faça uma calda grossa com ½ xícara (de chá) de água e o açúcar. Despeje a calda quente sobre as claras em neve e bata até ficar um creme firme. À parte, misture o creme de leite e o leite de coco. Junte delicadamente à mistura de claras e leve ao congelador ou freezer
OBS.: Acrescentei coco ralado por minha conta e risco. Se usar o fresco tudo bem, mas se usar coco ralado de pacote (o industrializado), cuidado com a quantidade de açúcar da receita (diminua a quantidade), pois dependendo da marca tem coco q já vem adoçado...

** Dica da Brine :
**Leite de coco caseiro
Ingredientes:
1 coco fresco ralado
1 xícara (de chá) de água ou leite morno
Modo de preparo:
Bata ambos os ingredientes no liquidificador, até a mistura ficar bem homogênea.
Passe por uma peneira forrada com tecido bem fino, esprema bem

*Para deixar bem concentrado, basta usar pouca água ou leite.
O leite de coco pode ser armazenado em geladeira por até 48 horas.
Aproveite a parte sólida que ficou na peneira pra fazer outro tipo de doce, cocada, bolo..etc.[isso se vc não aproveitar na própria receita. rs]



***Dica da Anita: Se quiser mais volume acrescente 01 colher de café bem cheia emulsificante (emustab)
Tem de bater o emulsificante com a massa bem gelada. Não sei explicar, se é por ela ter descansado ou é pelo fato de estar gelada... mas aí a reação de incorporação de ar acontece... Mas o processo tem de esperar gelar ao máximo, ai põe o emulsificante e bate novamente com a "batedeira", não pode ser o liquidificador, pq a rotação é muito alta, mata o efeito das bolhas....
**


Receita: blog "RECEITAS DE MÃE" - (Losana e Rodrigo)

8 comentários:

*-...-* Ana Anita *-...-* disse...

ãh???? CUMA???? mas só isto???? imagine se não vou fazer tambem.... hehehehehe

bjsssssssssssssss florzinha

Isabel Salvador disse...

que bom que rico gelado ,muito boinnnn,bjs

Daniana Bittencourt disse...

Simples de fazer. Amei.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Eloise disse...

Oi Fabrine, te vejo nas comunidades do orkut e cheguei aqui atraves da Anita, já estou seguindo, adorei! beijo Elo
http://saboreseafetos.blogspot.com/

Anônimo disse...

Fabrine minha esposa amou a receita
Um grande abraço e sucesso
Ass:Rodrigo Rocha

Rose disse...

Menina, que delicia de blog...e esse sorvete pena que tá um frio doido agora, mas já salvei a receita...Bjinhus!!!

Talita disse...

Uau, que textura. Fiquei aqui babando.

Marly disse...

Oi, Brine,

Finalmente pude vir aqui, tô enroladíssima, por causa da falta de tempo, ufa! rsrs. Esse sorvete está com uma cara ótima! Mas a receita do post abaixo também parece maravilhosa, rsrs.

Um beijo e bom fim de semana!

Postar um comentário









LIVRO DA ANITA

Vários. Uhuuu

SeuOrkut.com.br


2º selo. Ebaaa

Quem sou eu

Minha foto
Rio de Janeiro, Sudeste, Brazil

Bon Apetit

Os melhores

Todas as receitas estão no Petitchef

Sigam me os bons. rs

Entre e dê uma espiadinha rs


Olá, meu nome é Fabrine Pacifico, tenho... ( é melhor deixar essa parte em off, rsrsrs), sou carioca, Pedagoga e gosto de me aventurar na cozinha fazendo essas guloseimas q só de olhar já ficamos satisfeitos (Nossa !!! Que prepotência. hehehe). Na verdade esse Blog foi feito por incentivo de uma amiga minha chamada Soraia Nicolino (apesar da minha resistência no início, refleti mais um pouco, achei a idéia legal e no final acabei fazendo, lógico com o assessoramento dela, (como colocar template, cursor, calendário, relógio, midi player etc.) afinal em se tratando de Blog eu era analfabeta. Rsrsr.. Ainda bem q ela não me cobrou hehehe Ah! Só falta ela fazer uma receitinha básica para eu colocá-la aqui (isso seria uma Marco na nossa história, já que ela passa bemmmmm longe da cozinha kkkkkk (Ops....será q ela vai gostar dessa revelação???? hehehehe) Bom, continuando.....nesse Blog contém as receitas que fiz, gostei e gostaria de compartilhar com vcs, pois acho legal essa interação virtual ( Ih! Até rimou.hehehe). Além de ter algumas receitas de pessoas q permitiram a publicação (Humm... publicação !? O negócio tá ficando sério !!! rsrsrs) Pronto, acho q é só isso.Gostaria de agradecer a visita, obrigada pela preferência ( rsrs ) e deixa um comentário POR FAVOR, ( o dedo não vai cair se for digitar algumas palavras, né? Rsrsrsrs) Agora chega, escrevi demais... (daqui a pouco isso vira uma Tese. rsrss )
Fiquem com Deus.....

Bem Vindo, Obrigada e Volte Sempre