"Não se pode trabalhar sem combustível, porque a máquina humana é igual a qualquer outra e o combustível dela é o
alimento."
(Josué de Castro)

RABANADA ASSADA



Encontrei essa maravilha de receita no blog Rainhas do Lar quem nos forneceu a receita foi a Amanda, na verdade o nome da receita é Rabanada light pelo fato dela ter usado Frutose mas como eu usei açúcar acho q seria uma propaganda enganosa usar o light e optei por usar Rabanada assada ....testei e amei super fácil e saborosa experimentem...é muito boaaaaa... bjs


Rabanada Assada

1 litro de leite
4 colheres (sopa) de frutose ou 8 colheres (sopa) de açúcar refinado (usei o açúcar)
1 fava de baunilha
2 ovos
Açúcar e canela para polvilhar

Fervi 1 litro de leite com 4 colheres de sopa de frutose (ou 8 colheres de sopa de açúcar refinado) e uma fava de baunilha. Reguei com esse leite as fatias do pão para rabanada (pode ser pão francês amanhecido também) até elas ficarem bem umedecidas. Bati 2 claras em neve e depois juntei 2 gemas. Passei a gemada nas fatias de pão e distribui em uma travessa untada deixando um espaço entre elas. Levei ao forno pré aquecido; e deixei assar por cerca de 20 minutos, virei as rabanadas e deixei mais um tempinho até dourar.

4 comentários:

»¤Þ䵣䤫 disse...

Que nesse novo ano, Deus abençõe vc e toda sua família, que te ilumine muito, que te proteja e lhe dê muita saúde! Muitas felicidades! Bjos

Minhas Tuas Nossas Receitas disse...

Amiga

Tudo de bom, hummmmmmm
Fabulosas tuas rabanadas.
Amei.
Bjussss

Daniana Bittencourt disse...

Que maravilha!
Bem mais light mesmo, pois não é frita.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Deborah - Delicias1001 disse...

Mas vc é gulosa mesmo... Que rabanadas apetitosas! E ainda mais assadas. Confesso que nunca fiz por serem fritas, mas preciso testar essas aqui!
E eu disse 'gulosa' tb pq vc acabou de ganhar um kit Mococa e ficou triste por não ganhar outro no meu blog!!! Mas não tem nada não. Em janeiro tem mais... Me ajuda a divulgar???

Bjs e uma ano novo cheio de paz, saúde e alegrias de viver, principalmente...

Deborah

www.delicias1001.com.br

Postar um comentário

LIVRO DA ANITA

Vários. Uhuuu

2º selo. Ebaaa

Quem sou eu

Bon Apetit

Os melhores

Sigam me os bons. rs

Entre e dê uma espiadinha rs


Olá, meu nome é Fabrine Pacifico, tenho... ( é melhor deixar essa parte em off, rsrsrs), sou carioca, Pedagoga e gosto de me aventurar na cozinha fazendo essas guloseimas q só de olhar já ficamos satisfeitos (Nossa !!! Que prepotência. hehehe). Na verdade esse Blog foi feito por incentivo de uma amiga minha chamada Soraia Nicolino (apesar da minha resistência no início, refleti mais um pouco, achei a idéia legal e no final acabei fazendo, lógico com o assessoramento dela, (como colocar template, cursor, calendário, relógio, midi player etc.) afinal em se tratando de Blog eu era analfabeta. Rsrsr.. Ainda bem q ela não me cobrou hehehe Ah! Só falta ela fazer uma receitinha básica para eu colocá-la aqui (isso seria uma Marco na nossa história, já que ela passa bemmmmm longe da cozinha kkkkkk (Ops....será q ela vai gostar dessa revelação???? hehehehe) Bom, continuando.....nesse Blog contém as receitas que fiz, gostei e gostaria de compartilhar com vcs, pois acho legal essa interação virtual ( Ih! Até rimou.hehehe). Além de ter algumas receitas de pessoas q permitiram a publicação (Humm... publicação !? O negócio tá ficando sério !!! rsrsrs) Pronto, acho q é só isso.Gostaria de agradecer a visita, obrigada pela preferência ( rsrs ) e deixa um comentário POR FAVOR, ( o dedo não vai cair se for digitar algumas palavras, né? Rsrsrsrs) Agora chega, escrevi demais... (daqui a pouco isso vira uma Tese. rsrss )
Fiquem com Deus.....

Bem Vindo, Obrigada e Volte Sempre